Qual o Dia da Infância?

Qual o Dia da Infância?

24/08 O Dia da Infância (24/08) tem o propósito de promover uma reflexão sobre as condições em que as meninas e meninos vivem no mundo inteiro.

Como falar sobre o Dia da Criança?

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

Qual a origem do conceito de infância?

A constituição do conceito infância está na transição dos séculos XVII para XVIII, quando esta passa a ser definida como um período de ingenuidade e fragilidade do ser humano, que deve receber todos os incentivos possíveis por sua fragilidade.

Qual é o conceito de infância na filosofia?

Essa visão de infância caracteriza a criança como um ser inacabado, imperfeito, vazio. Segundo Sônia Kramer, a área da Filosofia vê e constrói uma representação de infância como um período onde a criança não é guiada pela razão, e consequentemente, precisa ser guiada pelos adultos.

Como aproveitar sua infância?

Quais são as melhores formas de curtir a infância dos filhos?
  1. Incluam-nos nas tarefas domésticas. Não isole as crianças. ...
  2. Priorizem as refeições em família. ...
  3. Criem o hábito de comemorar. ...
  4. Aproveitem o lazer dentro de casa. ...
  5. Organizem sessões de cinema. ...
  6. Acampem no quintal. ...
  7. Saiam para desbravar a vizinhança. ...
  8. Passeiem com o cachorro.
13 de nov. de 2018

Por que a infância é uma fase especial da vida?

A infância é o onde a vida é mais proveitosa, um tempo de inocência, sem maldade, onde tudo é lindo e maravilhoso, tão bom que passa tão rápido e nem dá para perceber, um mundo sem ''responsabilidades'' ,onde o sorriso é sincero e as lágrimas são resultado da ingenuidade.

Qual a definição de sentimento de infância para Ariès 1981?

O sentimento da infância não significa o mesmo que afeição pelas crianças: corresponde à consciência da particularidade infantil, essa particularidade que distingue essencialmente a criança do adulto, mesmo jovem. Essa consciência não existia. [...]" (Aries, 1981, p. ... [...]" (Ariès, 1981, p.