O que significa a palavra vassalos?

O que significa a palavra vassalos?

substantivo masculino [História] Aquele que era obrigado a se submeter às ordens ou aos tributos do soberano, do senhor feudal, no feudalismo.

Qual é a função do vassalo?

Assim, um vassalo é uma pessoa que tem uma obrigação mútua a um senhor ou soberano, no contexto do sistema feudal da Europa medieval. ... Estes, em troca de fidelidade e lealdade a seu senhor, recebiam benefícios, como o feudo.

Quem eram os vassalos B quem eram os suseranos C como a relação entre vassalos e suseranos?

O vassalo era o indivíduo que pedia algum benefício a um nobre superior e em troca fazia um juramento de absoluta fidelidade. ... Os suseranos eram aqueles que concediam o direito à exploração de suas terras e os vassalos aqueles que recebiam estas terras em troca de sua "lealdade".

Quais eram os direitos e deveres dos suseranos e vassalos?

Uma série de direitos e de deveres competia a suseranos e vassalos. Suserano - Dar proteção militar e prestar assistência judiciária aos seus vassalos; receber de volta o feudo, caso o cvassalo morresse sem deixar herdeiros; proibir casamento entre seus vassalos e pessoas que não lhe fossem fiéis.

Quanto às relações entre suseranos e vassalos é correto afirmar que?

Resposta. Resposta: O vassalo devia serviço militar ao seu suserano, sendo desta forma obrigado a disponibilizar suas tropas sempre que houvesse necessidade. Por outro lado, o suserano deveria garantir a proteção de seu vassalo e ceder uma parcela de sua propriedade para o mesmo.

Quem eram os vassalos quem eram os suseranos?

Os suseranos eram aqueles que concediam o direito à exploração de suas terras e os vassalos aqueles que recebiam estas terras em troca de sua "lealdade". No feudalismo havia, geralmente, poucos suseranos, sendo mais comum que o Rei fosse considerado como o único suserano "legítimo", pois era o dono de todas as terras.

O que significa o feudalismo Brainly?

Feudalismo foi um sistema político-econômico baseado na organização de propriedade da terra (os feudos) que eram cedidos pelo senhor feudal ao seu vassalo. Tal organização social gerou uma descentralização do poder, vez em que os vassalos poderiam dividir suas terras se tornando também senhores feudais de menor porte.