Qual a função da camada física OSI?

Qual a função da camada física OSI?

É a camada de nível um (físico) dos sete níveis de camadas do modelo OSI das redes de computadores. Ele fornece: Codificação de dados: modifica o padrão de sinal digital simples (1s e 0s) usado pelo PC para melhor acomodar as características do meio físico e para ajudar na sincronização de bit e quadros.

Quais são as principais funções da camada de rede?

A camada de rede é responsável por prover conectividade ao computador e selecionar caminhos para que os pacotes de dados possam trafegar. Isso é feito através do roteamento. Um motivo para que a conectividade possa ocorrer tem relação com o IP (Internet Protocol).

Quais são os três exemplos de protocolos da camada de aplicação TCP IP?

Dentro da camada de aplicação são utilizados alguns dos seguintes protocolos:

  • TELNET (Terminal Virtual);
  • FTP (File Transfer Protocol);
  • SMTP (Send Mail Transfer Protocol);
  • DNS (Domain Name System);
  • HTTP (Hypertext Transfer Protocol).

Qual camada do modelo TCP IP determina o melhor caminho através da rede?

A Camada de Internet tem a função de determinar o melhor caminho para transmitir dados através da rede. A determinação do melhor caminho e a comutação de pacotes ocorrem nesta camada. Os principais protocolos da Camada de Internet são: IP, ICMP, ARP e RARP.

Qual a camada do modelo TCP IP que fornece a interface com o usuário?

A camada de interface de rede ou física é a primeira camada. Também chamada camada de abstração de hardware, tem como função principal a interface do modelo TCP/IP com os diversos tipos de redes (X.

QUAL da opção apresenta protocolos da camada de transporte?

Pergunta 8 0,25 em 0,25 pontos Qual da opção apresenta protocolos da camada de transporte? Resposta Selecionada: b. TCP e UDP.

Qual é o protocolo Utiizado pela camada de transporte que confirma o recebimento dos pacotes?

O User Datagram Protocol (UDP) é um protocolo simples da camada de transporte. Ele é descrito na RFC 768 e permite que a aplicação envie um datagrama encapsulado num pacote IPv4 ou IPv6 a um destino, porém sem qualquer tipo de garantia que o pacote chegue corretamente (ou de qualquer modo).

Qual o protocolo da camada de aplicação utiliza tanto o UDP como OTCP para realizar a sua função?

O protocolo TCP é, talvez, o mais utilizado na camada de transporte para aplicações na Web. Diferente do UDP, o TCP é voltado à conexão e tem como garantia a integridade e ordem de todos os dados.