adplus-dvertising

O que é um prédio estruturado?

O que é um prédio estruturado?

Trata-se de uma obra cujas paredes, construídas com blocos estruturais, são responsáveis por suportar toda a edificação. ... A principal desvantagem do método é o fato de que a divisão do imóvel não poderá ser alterada, já que as paredes têm função estrutural e, com isso, não podem ser removidas.

Como é a construção de um prédio?

Para dar cabo da composição básica do prédio, a construção exige ainda a aplicação de forros, coberturas e esquadrias. Os forros são geralmente lâminas de madeira ou lajes pré-fabricadas que são colocadas nas estruturas do telhado ou das partes superiores da edificação, bem como as estruturas de cobertura.

Quais as vantagens de construir em alvenaria estrutural?

Vantagens da Alvenaria Estrutural

  • Redução do consumo de formas de madeira, aço e concreto.
  • Maior rapidez na construção.
  • Custo reduzido em relação ao sistema convencional de vigas, pilares e lajes.
  • Facilidade no treinamento de mão de obra.
  • Maior organização no canteiro de obras.

Porque alvenaria estrutural e mais barata?

A principal vantagem é a economia. A redução do custo pode chegar até 30% se comparado com um sistema convencional. Isso ocorre, principalmente, porque não ocorre quebra de blocos, desperdiça-se pouco material. Convencionalmente as paredes são erguidas e depois rasgadas para que as tubulações fiquem embutidas.

Qual o valor da mão de obra por metro quadrado?

Quanto os valores, o preço cobrado varia muito de uma região para a outra, no entanto o valor padrão para os custos com a mão de obra por metro quadrado é de 800 a 1200 reais. O valor com reajuste poderá subir cerca de 100 reais ou mais dependendo da região em que se mora.