O que é a fase Prodrômica?

O que é a fase Prodrômica?

Fase prodrômica é a fase que precede o aparecimento de sintomas de uma dada doença, na qual a maioria dos sinais clínicos são inespecíficos.

O que é um pródromo?

substantivo masculino Sinal anunciador, primeiros indícios de algo; prenúncio: os pródromos de uma espécie. [Medicina] Sintomas que aparecem antes de uma doença: os pródromos da tuberculose.

O que é Patognomonico?

Diz-se de um sinal ou sintoma que é característico de uma doença, e que, como tal, a diagnostica.

O que é o sinal de Romana?

Percebe-se uma região com edema e eritema em local de picada de inseto. Este é o chamado Sinal de Romana que é dado à lesão inflamatória com edema e eritema no local da picada causando o chagoma de inoculação. Este edema decorre de uma reação de hipersensibilidade local e demora uma semana para se resolver.

Qual a diferença da fase aguda e da fase crônica da doença?

A dor aguda é semelhante à febre, surge de repente e precisa ter descoberta a causa que, uma vez resolvida, faz desaparecer o sintoma inicial. Quando ela dura mais de seis meses, torna-se crônica e deixa de ter alguma função aviso e se torna uma doença. Cerca de 30% dos brasileiros sofrem com ela. Repetidamente.

Como definir uma média?

Conceito de média - A média ponderada é também uma média aritmética. O conceito e a ideia de média estão sempre relacionados com a soma dos valores de um determinado conjunto de medidas, dividindo-se o resultado dessa soma pela quantidade dos valores que foram somados.

Como calcular a média geral?

Sua média global é a média de todas as suas notas durante o Ensino Médio. Se este número não aparece no seu histórico escolar, você pode calculá-lo somando todas suas notas e dividindo esse valor pelo número total de notas.

Mais tópicos