Como você atuante na comunidade escolar poderá contribuir e participar da UEx?

Como você atuante na comunidade escolar poderá contribuir e participar da UEx?

E como você, atuante na comunidade escolar, poderá contribuir e participar da UEx? ... É papel da escola inserir todos os indivíduos no processo de gestão e garantir a sua contribuição e análise, de forma a estimular a criação de senso crítico e elaboração de normas que estimulem a convivência de todos em sociedade.

Como fazer prestação de contas da merenda escolar?

Acesse o endereço www.fnde.gov.br/sigpc Digite o usuário e senha que você cadastrou e clique em “Entrar”. Depois de acessar o sistema, os passos iniciais são os mesmos que eram utilizados para a prestação de contas do PNAE de 2011 e 2012. Ou seja, você deverá clicar em “Prestação de Contas”, depois em “Prestar Contas”.

O que significa a sigla EEx?

as secretarias estaduais e distrital de educação e as prefeituras municípios (EEx) –entidades que executam os recursos do PDDE destinados às escolas com até 50 alunos matriculados.

Quais as formas e prazos para realizar a prestação de contas das UEx Associações de Pais e Mestres conselhos escolares caixas escolares etc )?

Sobre prestação de contas
Entidades gestorasPrazos para encaminhar
Unidades Executoras Próprias - UEx (associações de pais e mestres, conselhos escolares, caixas escolares, etc)Último dia útil de janeiro do ano subsequente ao do recebimento dos recursos

O que é o PDDE estrutura?

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) destina recursos financeiros, em caráter suplementar, a escolas públicas da educação básica (e casos específicos) para uso em despesas de manutenção do prédio escolar e de suas instalações (hidráulicas, elétricas, sanitárias etc.); de material didático e pedagógico; e também ...

O que se pode comprar com o dinheiro do PDDE?

O dinheiro do PDDE pode ser aplicado na aquisição de materiais permanentes (como bebedouro, impressora, aparelhos de ar condicionado etc.)

O que pode ser considerado material permanente?

Bens que, em razão de sua natureza e sob condições normais de utilização, têm duração superior a dois anos. Exemplos: mesas, máquinas, tapeçaria, equipamentos de laboratório, ferramentas, veículos, semoventes, dentre outros.

O que são considerados bens permanentes?

Bens permanentes consistem nos bens móveis de uma organização que, em razão de seu uso corrente, não perdem sua identidade física ou têm uma durabilidade superior a 2 anos. Na gestão patrimonial, são considerados como bens permanentes artefatos do tipo: móveis em geral, computadores, veículos, dentre outros.

O que se enquadra em máquinas e equipamentos?

Máquinas e equipamentos: são as máquinas e equipamentos que a empresa usa para desenvolver as suas atividades. Ex.: Em uma padaria, o padeiro precisa usar as máquinas de fazer pães em grande escala para desenvolver o produto que venderá.

Qual a diferença de equipamentos e utensilios?

"Utensílio" é tudo aquilo que se usa na feitura de um alimento, como uma faca de trinchar, uma escumadeira, panelas, etc. já os "Equipamentos" são a versão Brasileira de "Appliances". essa categoria se impõe aos fornos, os microondas, geladeiras, enfim. vamos partir do exemplo da pastelaria.