Como fazer o diagnóstico da Dell?

Como fazer o diagnóstico da Dell?

Quando o logotipo da Dell for exibido, pressione a tecla F12 para entrar no menu One-time Boot (Boot único). Use as teclas de seta para selecionar Diagnostics (Diagnóstico) e pressione a tecla Enter no teclado. Siga as instruções na tela e responda adequadamente para concluir o diagnóstico.

Como diagnosticar problemas no notebook?

10 ferramentas para diagnosticar a saúde do PC

  1. HWMonitor. Uma causa bastante comum do mau funcionamento de desktops e notebooks é o superaquecimento. ...
  2. CrystalDiskInfo. ...
  3. Diagnóstico de Memória do Windows. ...
  4. Verificador de Arquivos do Sistema. ...
  5. Check Disk. ...
  6. Speccy. ...
  7. inSSIDer. ...
  8. PixelHealer.

Como usar a garantia da Dell?

Ao entrar em contato com a Dell por telefone através do número nos horários destinados ao atendimento da garantia no local, é feito um levantamento das informações com o objetivo de identificar o problema*.

O que cobre a garantia Dell?

A garantia da Dell apenas verifica o funcionamento correto do hardware da placa de rede/wifi, não incluindo diagnóstico ou configuração avançada com o objetivo de se obter compatibilidade com a rede/roteador/modem do cliente.

Como renovar a garantia Dell?

Ligue para Como funciona: Basta localizar sua etiqueta de serviço, que agora fica afixada no sistema. Esta etiqueta é o número de série do produto no seu PC, formada por 5 a 7 caracteres.

Como saber se meu notebook tem garantia?

Status da garantia -o seu produto Dell coberto pela garantia, verifique o status da garantia e a data de expiração da garantia digitando a etiqueta de serviço ou deixe que a ferramenta automatizada detecte a etiqueta de serviço.

Como funciona a garantia da Acer?

A garantia de seu produto Acer é de (1) um ano, sendo este um (1) ano composto por noventa (90) dias de garantia legal e mais duzentos e setenta e cinco (275) dias de garantia contratual, para reparo ou troca de partes e peças na configuração original do produto (hardware), nas instalações físicas do Centro Nacional de ...

Como consultar a garantia de um produto?

O prazo mínimo, obrigatório por lei, é de 90 dias. A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

Qual é o prazo de garantia de um produto?

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

Quem é responsável pela garantia loja ou fabricante?

Em resumo, se o produto é fabricado no Brasil, o responsável por defeitos de qualidade ou de segurança do produto é o fabricante. Se o produto é importado, o responsável por defeitos de qualidade ou de segurança é o importador e eventualmente o comerciante.

Como saber se o celular ainda está na garantia?

Em caso de dúvidas, o consumidor também pode verificar se o seu smartphone ainda está na garantia ao entrar com o IMEI dele no site da fabricante.

Como saber se o Samsung ainda está na garantia?

Como saber se o aparelho ainda está na garantia? Para saber se o seu aparelho da Samsung ainda está na garantia, é necessário verificar a nota fiscal do produto. Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato com os canais de atendimento da Samsung para se certificar da garantia do aparelho.

Como funciona a garantia de um celular?

A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.”

Como mandar celular para garantia da Samsung?

Como funciona:

  1. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones (4004-0000 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou para Demais Regiões).
  2. Solicite a Assistência Técnica via Correios. ...
  3. Dirija-se ao Correios mais próximo e encaminhe seu produto Samsung para o nosso Centro de serviços.

Quanto tempo é a garantia de um celular pela loja?

Segundo a lei, o consumidor tem até 30 dias para reclamar de defeitos em um bem não durável (aparelhos descartáveis, por exemplo), e de 90 dias em caso de produto durável (eletroeletrônicos).

Quando posso exigir um novo celular?

O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado "vício oculto", quando o defeito demora a se manifestar.

Quantos dias o aparelho pode ficar na garantia?

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que estabelece prazo de 180 dias para a retirada, pelo proprietário, de equipamentos eletrônicos, máquinas e motores deixados na assistência técnica para conserto.

Quanto tempo pode ficar na assistência técnica?

Em caso de defeito em um produto, a regra é: o fabricante tem 30 dias para realizar o reparo. Após esse prazo, o consumidor tem o direito de exigir a troca ou a devolução de seu dinheiro.

Quando o cliente não busca produto?

Pois bem. O consumidor tem prazo para poder buscar o produto na assistência técnica, a contar da data do reparo. ... Assim, não havendo determinação expressa sobre o que a assistência técnica deverá fazer quando um produto é “esquecido” no seu estabelecimento, deve-se buscar amparo em outros diplomas legais.

Qual o prazo máximo para assistência técnica?

30 dias

Qual o prazo para o fornecedor solucionar o problema?

O fornecedor, ao colocar no mercado de consumo um produto com vício, tem o direito de saná-lo. Dispõe o Código de Defesa do Consumidor o direito para o fornecedor sanar o vício em até 30 dias.

Quanto tempo a empresa tem para resolver um problema?

Em relação a produtos e serviços duráveis como móveis, eletrodomésticos ou consertos e reparos, o CDC determina que o prazo para reclamação é de 90 dias. A contagem do prazo inicia-se após a entrega do produto ou término da execução do produto.

O que fazer quando o produto não é entregue?

Se o produto não é entregue na data combinada, o ideal é entrar em contato com a empresa que vendeu, para saber o que aconteceu. Separar informações como protocolo de atendimento, código de rastreio, data, horário e código da mercadoria também são essenciais.

Qual o prazo que a empresa tem para devolver o dinheiro?

Você só tem direito de se arrepender e desistir do contrato se o negócio foi feito fora do estabelecimento comercial (vendas por telefone, telemarketing, internet, etc.) Você tem o prazo de 7 dias para se arrepender de compras feitas por reembolso postal, por telefone ou à domicílio.