O que quer dizer a palavra difundido?

O que quer dizer a palavra difundido?

adjetivo Que foi alvo de difusão; que foi disseminado, divulgado ou espalhado: o combate ao preconceito deve ser difundido em sociedades menos evoluídas. Etimologia (origem da palavra difundido). Part. de difundir.

Qual é a diferença entre Difusão simples e facilitada?

Diferença entre a Difusão Simples e a Facilitada A difusão facilitada e a difusão simples tratam do mesmo processo de transporte passivo de substâncias através da membrana celular. A diferença é que na difusão facilitada existe o auxílio de proteínas, as permeases.

O que significa a palavra saciada?

1. Que se saciou (ex.: curiosidade saciada; sede saciada). 2. Que está satisfeito ou farto (ex.: convivas bem saciados).

O que significa atos associados?

9. Associam. Ato de unir, juntar, reunir.

O que significa no ato da compra?

O ato da compra do imóvel, usado ou na planta, envolve questões complexas como negociação, depósito de títulos e certidões em cartórios, análise de documentos e assessoria de profissionais qualificados e registrados nos órgãos de classe, tudo isso para proteção do comprador.

O que significa segundo ato?

O 2º ato é, tradicionalmente, a parte da estória mais difícil de escrever. É normal os guionistas terem muito claro o começo do seu enredo, e também saberem como querem que ele acabe.

O que é primeiro ato?

Primeiro Ato é uma companhia de dança moderna brasileira, fundada em 1988 em Belo Horizonte. ... O primeiro espetáculo, Confidências para uma terceira pessoa, foi montado ainda em 1988.

Qual a função do ato?

Logo. o ato é materialmente administrativo, editado por órgão legislativo, e o regime jurídico é o da função legislativa. ... os quais têm o regime jurídico-administrativo.

O que é um ato ordinário?

"Ato ordinatório", também chamado de "ato meramente ordinatório", são todos os atos de um processo que não precisam ser realizados pelo juiz, podendo ser feitos pelos funcionários do cartório.

O que quer dizer expedição de ato ordinatório?

O ato ordinatório é um ato processual em que não há carga decisória de mérito, apenas a regularização do trâmite processual e o impulsionamento do processo. É delegado aos auxiliares da justiça e não tem potencial de causar prejuízo às partes. Também são conhecidos como atos de mero expediente.

O que é uma intimação expedida?

Intimação (do latim intimatĭo,ōnis: demonstração, exposição; acusação) é uma comunicação escrita expedida pela autoridade competente para dar ciência a alguém de atos e termos de processo judicial ou administrativo, ordenando-lhe que faça ou deixe de fazer algo em virtude de lei.

O que é uma intimação eletrônica?

O que são intimações eletrônicas? Uma intimação é um ato onde se dá ciência dos atos e termos de um processo para que os partícipes do mesmo executem uma ação. Essas intimações podem ou não ser eletrônicas. As intimações eletrônicas são enviadas por meio eletrônico de controle de processos.

O que quer dizer a palavra expedida?

Significado de Expedida substantivo feminino Aprovação ou licença para sair ou expedir.

O que é um documento expedido?

Significa que um documento foi expedido a fim de cumprir uma determinação do juiz, mas ainda pode estar pendente de conferência e/ou assinatura e, portanto, não está necessariamente disponível para retirada. Como por exemplo: alvará, ofício, mandado, edital, etc, entre outros.

O que é um pedido expedido?

pedido expedido, significa que a empresa já processou o pedido e envio para expedição onde de lá será remetido para o cliente. pedido expedido é uma busca de uma palavra.

Qual o prazo certidão de publicação expedida?

A publicação ocorrerá no primeiro dia útil após a disponibilização (artigo 4º, § 3º, Lei : Art. 4º: [...] § 3o Considera-se como data da publicação o primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização da informação no Diário da Justiça eletrônico.

O que significa processo encaminhado para o STJ expedido certidão?

Quando o processo transita em julgado, a certidão é inserida nos autos. ... Esse documento traz todos os andamentos de um determinado processo, inclusive a informação do TRÂNSITO EM JULGADO.