Como é feita a cirurgia de turbinectomia?

Como é feita a cirurgia de turbinectomia?

Como o procedimento é feito? A turbinectomia costuma ser realizada por meio do interior do nariz com o auxílio de um endoscópio, não sendo necessárias incisões internas, com exceção de casos muito complexos.

O que é turbinectomia nasal?

Turbinectomia - Nariz Procedimento que consiste na remoção de parte das conchas nasais (parcial) ou de toda a concha (total), este procedimento geralmente está indicado para o paciente que possui hipertrofia dos cornetos nasais.

O que é síndrome do nariz vazio?

Síndrome do nariz vazio é uma versão iatrogênica de rinite atrófica1. O paciente apresenta obstrução nasal com cavidade nasal ampla. Geralmente ocorre após ressecção das conchas inferiores, mas pode ocorrer após ressecção das conchas médias.

Onde ficam os cornetos nasais?

Popularmente conhecidos como carnes esponjosas, os cornetos ou conchas nasais são estruturas das paredes laterais do nariz. Composto por mucosa, tecido esponjoso e osso, servem para aquecer e umedecer o ar atmosférico que entra nos pulmões através da respiração.

O que é rinite infecciosa?

A rinite infecciosa corresponde a uma inflamação da mucosa que reveste as fossas nasais, normalmente de forma aguda, podendo ser provocada por uma grande variedade de agentes patogénicos microbianos./span>

O que é rinite seca?

A fibrose progressiva da submucosa causa atrofia das glândulas mucossecretoras. Estas alterações dão um aspecto seco, vitrificado e brilhante à mucosa nasal, com desaparecimento total da secreção do muco, caracterizando a chamada rinite atrófica ou rinite seca.

O que pode causar a rinite alérgica?

O resfriado e a gripe são causados por vírus. Já a rinite alérgica é uma inflamação do revestimento interno do nariz e os sintomas têm início minutos após o contato com o alérgeno (substância que provoca a alergia), na maior parte das vezes, poeira doméstica e ácaros.

O que pode causar rinite alergica?

A rinite alérgica é causa por fatores genéticos ou ambientais. Existem muitas substâncias comumente no meio ambiente que são consideradas alergênicas e costumam potencializar os sintomas da rinite. No entanto, as que mais predominam na população em geral são a poeira doméstica, o pólen e alguns alimentos./span>

O que causa crise de rinite?

Em geral, essa inflamação pode acontecer por dois motivos: um deles é uma infecção causada por bactérias, vírus ou fungos (rinite infecciosa). O outro é pela reação exagerada do sistema de defesa do corpo a agentes alérgicos, como o pólen, o ácaro e a poeira doméstica (rinite alérgica)./span>