Quais são as principais formas que uma pessoa pode desenvolver um sofrimento psíquico?

Quais são as principais formas que uma pessoa pode desenvolver um sofrimento psíquico?

O sofrimento psíquico foi tematizado de diversas maneiras pela psicanálise: sintomas, inibições, angústias, distúrbios de caráter, compulsões à repetição, são algumas de suas expressões mais freqüentes.

Que causa dor sinônimo?

Que causa dor: 1 doído, dolorido, pungente, lancinante, tenebroso, penoso, penetrante, fulminante. Que causa sofrimento: 2 aflitivo, angustiante, agonizante, torturante, excruciante, cruciante, cruel, atroz.

Que sofrer sinônimo?

1 padecer, ter. Exemplo: Ele diz sofrer do coração há cinco anos. Passar por alguma situação: 5 passar, experimentar, sentir, experienciar, conhecer, vivenciar, viver.

Por que precisamos saber o que aconteceu no passado?

A história é uma ciência que estuda a vida do homem através do tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. Nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo.

Qual o sentido do passado para a humanidade?

O sentido do passado é a percepção de que a vida de cada uma tem uma história, que não tem início em sua história, mas em outros passados, em outras histórias. Difícil para as depoentes perceberem que o passado só ganha sen- tido no momento que é interpretado à luz das experiências que viveram.

O que é história e fontes históricas?

O fato histórico é estudado através de vestígios e documentos. As fontes históricas são constituídas por elementos das quais o homem fez e deixou no passado. Os fatos históricos influenciam o futuro, ou seja, o atual mundo é composto dos acontecimentos e feitos anteriores.

Mais tópicos