É correto dizer eu não FEDO?

É correto dizer eu não FEDO?

Alguns gramáticos defendem que o verbo feder é um verbo regular, conjugado em todos os tempos e pessoas verbais. Sendo assim, apresenta uma variação na pronúncia do timbre da vogal e nas suas formas rizotônicas. Pode ser pronunciada de forma fechada (ê): eu fedo, que ele feda, não fedam vocês,…

Qual é o Verbo de colorir?

colorir - verbo
Indicativo
PresentePretérito imperfeitoPretérito perfeito
- colores colore colorimos coloris coloremcoloria colorias coloria coloríamos coloríeis coloriamcolori coloriste coloriu colorimos coloristes coloriram
Conjuntivo / Subjuntivo
PresentePretérito imperfeitoFuturo

Como conjugar o verbo colorir na primeira pessoa?

O verbo colorir é um verbo defectivo, não sendo conjugado em todos os tempos e pessoas verbais. No presente do indicativo não é conjugado na 1. ª pessoa do singular (eu). No imperativo afirmativo é conjugado apenas no tu e no vós.

Como conjugar o verbo demolir no presente?

O verbo demolir é um verbo defectivo, não sendo conjugado em todos os tempos e pessoas verbais. No presente do indicativo não é conjugado na 1. ª pessoa do singular (eu). No imperativo afirmativo é conjugado apenas no tu e no vós.

Quais são todos os verbos defectivos?

São exemplos de alguns verbos defectivos: adequar, falir, doer, reaver, abolir, banir, brandir, carpir, colorir, delir, explodir, ruir, exaurir, demolir, puir, delinqüir, fulgir (resplandecer), feder, aturdir, bramir, esculpir, extorquir, retorquir, soer (costumar: ter costume de), etc.

Mais tópicos