Como me cadastrar para doar medula óssea?

Como me cadastrar para doar medula óssea?

O cadastro de doadores voluntários no Redome é realizado nos hemocentros de todo o país que podem, ainda, organizar campanhas em diferentes locais da sua cidade – procure seu hemocentro para obter informações sobre dia e horário. A lista completa está disponível em http://redome.inca.gov.br/doador/hemocentros/.

Onde doar medula óssea SP?

Hemocentro Da Santa Casa De São Paulo/laboratório De Histocompatibilidade | REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea – Site Oficial.

O que o doador deve fazer depois de ser cadastrado no REDOME?

O cadastro do doador permanecerá ativo no Redome até ele completar 60 anos de idade e, assim, ele poderá ser selecionado para um paciente ao longo de toda a sua vida.

Quem não pode fazer doação de medula óssea?

Doenças Impeditivas do Cadastro e da Doação
  • Doenças que impedem a doação de medula óssea, impossibilitando que a pessoa se torne um doador cadastrado ou ocasionando o cancelamento do cadastro no REDOME.
  • AIDS / HIV. ...
  • HEPATITE. ...
  • CÂNCER. ...
  • DOENÇAS AUTOIMUNES. ...
  • EPILEPSIA. ...
  • DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS. ...
  • DIABETES.

Como saber se meu nome está no cadastro do Redome?

A carteirinha de doador é o único documento de comprovação de cadastro emitido pelo REDOME e para solicitá-la, basta entrar em contato com o hemocentro em que realizou seu cadastro. Caso seu cadastro tenha ocorrido em uma campanha, procure o hemocentro do seu estado.

Sou obrigado a doar medula?

1) Qualquer pessoa pode doar a medula – Mito. Não há muitas restrições, mas os doadores devem ter entre 18 e 55 anos e não possuir doenças infecciosas, câncer ou deficiências no sistema imunológico, como lúpus ou diabetes tipo 1. No mais, eles precisam estar em ótimo estado de saúde.

Como saber se sou doador de órgãos?

Basta apenas ser maior de 18 anos, ter condições adequadas de saúde e ser avaliado por um médico para realização de exames. Para ser um doador em vida, você pode acessar o site da Aliança Brasileira pela doação de Órgãos e Tecidos (Adote), fazer seu cadastro e download do cartão de doador.

Como atualizar cadastro no Hemocentro?

Para realizar a atualização de dados basta acessar o site do Redome, ou entrar em contato pelos telefones (21) 2505-5656/ 2505-5639 / 2505-5638. Com cerca de 5,3 milhões de doadores, o Brasil possui, hoje, o terceiro maior registro de doadores do mundo, atrás dos Estados Unidos e da Alemanha.

Mais tópicos