O que houve com a Zoomp?

O que houve com a Zoomp?

Nunca houve uma marca de jeans no Brasil como a Zoomp. ... A marca nunca mais foi a mesma e agonizou nas mãos de seu criador até ser comprada por um novo grupo (a Global Capital) e entrar em recuperação judicial.

Quem é o dono da Zoomp?

Alberto Hiar No início de 2016, o empresário Alberto Hiar, o dono da grife Cavalera, comprou a marca Zoomp em um leilão judicial. Arrematou a icônica grife por R$ 20 milhões e prometeu resgatar os áureos tempos para a marca criada por Renato Kherlakian em 1974. Mas a tarefa de Hiar não tem sido fácil.

Qual o significado da marca Zoomp?

Se você tem 20, 25 anos, talvez não entenda o que nos anos 1980 e 1990 significava vestir uma calça com uma tag que exibia um raio amarelo. Havia o jeans e o jeans Zoomp – e a distância entre um e outro era colossal. ... A Zoomp foi fundada em 1974 pelo empresário Renato Kherlakian.

Qual a marca que tem um raio?

Depois de quase 10 anos, a Zoomp está de volta com direito a Anna Cleveland e vídeo arrasador. Ter um raio amarelo bordado nas roupas já foi sinônimo de personalidade, parte de uma marca que marcou toda uma geração.

O que aconteceu com a loja Side play?

Os desfiles bombásticos cheios de celebridades nas passarelas, as estampas variadas e o jeans desejo de uma geração fizeram a grife carioca famosa nos anos 1980. Criada por Simon Azulay, ela fechou as portas em 2006.

O que é side play?

A grife italiana fundada no fim dos anos 1960 em Milão traduzia o lifestyle jovem da época com suas calças jeans coloridas e variação de estampas. A marca foi trazida para o Brasil por Glória Kalil nos anos 1980 e conquistou o guarda-roupa dos brasileiros até fechar as portas na década seguinte.

O que que é um raio?

Na verdade, o raio é uma descarga elétrica resultante da atração entre cargas positivas, existentes no solo, e negativas, acumuladas nas nuvens. Essa força produz um grande aquecimento do ar que, por sua vez, resulta em dois fenômenos concomitantes.

Como é feito um raio?

Os raios se formam quando certa região de uma nuvem acumula excesso de carga elétrica, positiva ou negativa. Se isso ocorre, o raio é o meio de desfazer a tensão, por meio da transmissão da eletricidade. ... Os raios podem ocorrer dentro das nuvens, entre duas nuvens, entre nuvens e o ar ou entre nuvens e o solo.

Mais tópicos