O que é um abraço fraterno?

O que é um abraço fraterno?

1. Abraço fraterno. Abraço de irmão tomado da mais pura amizade. Abraço entre verdadeiros amigos é um abraço fraterno.

O que é algo fraterno?

Fraternais é o plural de fraternal. O mesmo que: amigáveis, afáveis, afetuosos, amigos, amorosos, benéficos, caridosos, carinhosos, clementes.

O que significa caridade fraternal?

Caridoso; em que há ou demonstra caridade, benfeitoria: associação fraternal.

Para que serve para que serve o ponto de exclamação?

O ponto de exclamação é um sinal de pontuação da língua portuguesa utilizado para indicar entonações exclamativas. ... Em razão disso, o ponto de exclamação era chamado de “ponto de admiração” até o século XVII.

Qual é o efeito de sentido produzido pelas aspas?

As aspas (“ ”) representam um recurso gráfico empregado aos pares na produção de textos sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso. Trata-se, portanto, de um sinal de pontuação utilizado na produção textual para enfatizar palavras ou expressões, além de indicar citações de algum texto.

Que sentido o uso de mais produz no texto?

Quando usar Mais A palavra “mais” tem sentido de adição, soma, comparação ou quantidade. É antônima de “menos”. Na dúvida entre mais ou mas, utilize a opção com “i” quando o interlocutor quiser passar a ideia de numeral.

O que é ironia no texto?

A ironia (ou antífrase) é uma figura de linguagem utilizada para dizer-se algo por meio de expressões que remetem propositalmente ao oposto do que se quis dizer.