O que é corrimento com cheiro de peixe podre?

O que é corrimento com cheiro de peixe podre?

As principais causas de corrimento vaginal com mau cheiro são: Vaginose bacteriana, que corresponde a uma infecção na vagina normalmente causada pela bactéria Gardnerella sp. e que leva ao aparecimento de corrimento amarelo ou acinzentado e de cheiro forte e desagradável semelhante à peixe podre.

Qual antibiótico para tricomoníase?

O Metronidazol e o Tinidazol são as duas opções de tratamento para a tricomoníase. A taxa de cura com esses antibióticos é superior a 90% e nenhuma outra droga apresenta tamanha eficácia. O esquema indicado consiste em 2 gramas de Metronidazol ou Tinidazol por via oral (4 comprimidos de 500 mg) em dose única.

Como eliminar tricomoníase?

O tratamento mais comum para tricomoníase, inclusive durante a gravidez, é tomar uma dose alta de metronidazol, secnidazol ou tinidazol. O medicamento ministrado por via oral é muito mais eficaz para tricomoníase que a inserção de um creme ou gel no órgão sexual.

Como a tricomoníase se manifesta?

Tricomoníase é uma infeção causada pelo parasita Trichomonas vaginalis. Cerca de 70% das mulheres e homens não manifestam sintomas quando são infetados. Nos casos em que se manifestam sintomas, geralmente só têm início de 5 a 28 dias após a exposição ao parasita.

Quanto tempo a tricomoníase se manifesta?

Os sintomas nas mulheres podem começar 5 dias depois de serem infectadas, mas podem demorar até 28 dias para aparecer. A maioria dos homens não tem sintomas. Durante quanto tempo uma pessoa infectada pode transmitir a tricomoníase?