Como fazer um espaçador de garrafa pet?

Como fazer um espaçador de garrafa pet?

Lavar a garrafa PET e cortá-la a 5 cm da base. Fazer um corte em formato de “V” ou de “U” para o encaixe do nariz. Colocar esparadrapo na borda da garrafa para evitar que a mesma irrite a pele durante o uso. Seguir o mesmo processo para moldar o bico da garrafa no formato da bombinha (etapas 3 a 5 ).

Como se usa o espaçador?

1 - Retire a tampa da bombinha; 2 - Agite bem a bombinha; 3 - Enxaixe a bombinha no espaçador; 6 - Mantendo o espaçador firmemente adaptado ao rosto da criança, aguarde 10 respirações; 6 - Pressione o topo da bombinha, fazendo com que saia o jato com a medicação.

Para que serve o espaçador de bombinha?

Muito utilizado para facilitar a inalação de medicamentos para tratamento e controle da asma, o espaçado é item importante a ser utilizado nas Unidades Básicas de Saúde. O espaçador, ao criar um espaço entre a boca do paciente e o inalador, permite respirar e absorver a medicação de forma mais lenta.

Como usar bombinha de Aerolin com espaçador?

Para usar a bombinha da asma com espaçador é recomendado:

  1. Colocar a válvula no espaçador;
  2. Agitar a bombinha da asma vigorosamente, com o bocal para baixo, por 6 a 8 vezes;
  3. Encaixar a bombinha no espaçador;
  4. Peça a criança para soltar o ar dos pulmões;

Como usar a bombinha aerolin?

Coloque o bocal do inalador entre os lábios (ou no espaçador, conforme orientação do seu médico), apertando-os bem, mas sem morder. Logo em seguida, comece a inspirar (puxar o ar) pela boca e pressione firmemente o inalador entre o indicador e o polegar para liberar um jato, inspirando regular e profundamente.

Como saber se a bombinha de asma acabou?

Uma outra maneira de saber se ainda há medicamento dentro do frasco é colocar a bombinha num copo de água. Se ela afundar é porque ainda há medicação dentro dela. Se ela flutuar é porque está vazia. Os medicamentos deverão ser utilizados apenas com a prescrição médica.

Como sei que aerolin spray acabou?

Para testar seu inalador adequadamente, retire a latinha da medicação da capa de plástico e coloque-a em uma vasilha com água. Quando o dispositivo está cheio ele afundará na água, e quando vazio boiará, como mostra a figura.

Como aspirar bombinha de asma?

Para que a medicação seja absorvida de maneira correta, é importante manter uma respiração coordenada com a liberação do medicamento. Para tanto, basta soltar o ar dos pulmões logo antes de fazer a inalação, posicionar o nebulímetro, acionar o spray e, ao mesmo tempo, puxar o ar lentamente.

Para que serve o aerolin Puff?

Aerolin® é indicado para o tratamento da asma aguda grave (estado de mal asmático) e o tratamento de rotina do broncoespasmo crônico quando a terapia convencional não atinge o resultado esperado. Por ter um rápido início de ação, Aerolin® é particularmente adequado para tratar e prevenir a crise de asma.

Quantos dias posso usar o aerolin?

Durante quantos dias seguidos posso usar o aerolin spray? Olá, esse medicamento normalmente é utilizado por períodos curtos de 5 a 7 dias. Se você está necessitando dele por longos períodos ou com muita frequência sugiro procurar um pneumologista o mais breve possível.

Quantas gotas de Aerolin para bebê?

O meu filho tem 2 anos e 4 meses quantas gotas de aerolin posso colocar no soro pra inalaçao? Em situações de tratamento de manutenção cerca de 4 gotas (0,25ml) de solução para nebulização.

Quantos jatos de Aerolin?

4-8puffs (mínimo de 4 puffs), a cada 20 minutos, 3 vezes. Após, manter a cada 1-4 horas enquanto necessário.