Qual a diferença de boldo e boldo do Chile?

Qual a diferença de boldo e boldo do Chile?

Suas folhas são simples, sem pelos, duras e miúdas. O boldo chileno cresce somente na região do Chile. Seu aroma é mais agradável que o boldo de jardim. Seu chá pode ser feito como decoto ou tisana, o sabor não é tão amargo.

Para que serve o chá de boldo do Chile?

Além de poder amenizar dores de barriga, o boldo-do-chile ajuda a amenizar dores de cabeça e qualquer mal-estar relacionado ao fígado. Da mesma forma, pode ser utilizado no tratamento de litíase biliar, gota, obstipação, cistite, flatulência e suores frios.

Quais são os benefícios do chá de boldo para a saúde?

Segundo o especialista, a planta de fato melhora o processo de digestão, pois tem efeito sobre a vesícula biliar e aumenta as secreções gástricas. Além disso, o boldo auxilia no tratamento de cólicas gastrointestinais, azias, gastrites e colites (inflamações no cólon).

Quais os benefícios e malefícios do Chá de Boldo?

O boldo é uma planta medicinal que contém substâncias ativas, como boldina ou o ácido rosmarínico, e que pode ser utilizado como remédio caseiro para o fígado devido às suas propriedades digestivas e hepáticas, além de possuir propriedades diuréticas, anti-inflamatória e antioxidante, por exemplo.

Como usar boldo para o fígado?

O chá de boldo é um excelente remédio caseiro contra problemas digestivos, suores frios, mal-estar e problemas no fígado, como hepatite....2. Chá de boldo para o fígado

  1. 1 colher de sopa de folhas de boldo picadas;
  2. 2 g de alcachofra;
  3. 1 litro de água.

Porque o boldo é bom para o fígado?

1. Chá de boldo. O boldo é um excelente remédio caseiro para tratar fígado gorduroso ou fígado inchado, pois possui propriedades que melhoram a secreção da bile, que é produzida pelo fígado, aliviando sintomas como enjoo, dor e desconforto abdominal.