Como se preparar para uma pregação?

Como se preparar para uma pregação?

Como Preparar uma pregação?

  1. Comece orando;
  2. Identifique as necessidades dos ouvintes;
  3. Escolha a passagem bíblica;
  4. Determine o objetivo do sermão;
  5. Determine o tema do sermão;
  6. Determine o título do sermão;
  7. Decomponha o texto;
  8. Determine a ideia principal;

Como se preparar para a primeira pregação?

Se queremos realmente pregar pela primeira vez, entenda o seguinte… Você não pode ser um pregador sem Jesus, então vá orar e ler a Palavra de Deus. Sua vida inteira tem que refletir o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Se você começar um ministério sem ter comunhão, possivelmente vai perder-se no meio do caminho.

Como pregar a palavra de Deus com sabedoria?

Veja agora 10 dicas passo a passo de como pregar a palavra de Deus com sabedoria e unção.

  1. Reconheça quem você é
  2. Dependa de Deus e da sua palavra.
  3. Pregue com amor.
  4. Pregue com ousadia e autoridade.
  5. Pregue a palavra, somente a palavra.
  6. Busque direção de Deus e estude a palavra.
  7. Não pregue texto sem contexto.
  8. Paixão e fervor.

O que significa pregar na Bíblia?

No cristianismo, pregação é como é conhecida a divulgação de conteúdo da Bíblia Cristã com o objetivo de realizar proselitismo religioso através do Evangelho de Cristo. Ela vem desde o tempo de Jesus e chega até aos dias de hoje. ... "Ide por todo o mundo , proclamai (pregai) o Evangelho a toda a criatura".

Porque eu tenho que pregar o Evangelho?

A pregação do Evangelho prepara o mundo para o fim. “E será pregado este Evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. ... Obviamente, Deus não ficará como nosso refém quanto a vir ao mundo somente quando pregarmos o Evangelho. Se não o fizermos, Ele empregará outros meios e outras pessoas.

Qual Evangelho Jesus nos mandou pregar?

Mateus 24:14, E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. Mateus 28:19, Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Como citar Evangelho?

Por exemplo, verifico que na obra de Bento XVI Jesus de Nazaré (Lisboa, A Esfera dos Livros, 2007) se usam parênteses com as referências do livro, do capítulo e do(s) versículo(s) donde a citação provém; p. ex. (idem, p. 222; Mt = «Evangelho de São Mateus», 9 = «capítulo 9», 38= «versículo 38»):