Como calcular o erro Fiducial?

Como calcular o erro Fiducial?

Nota: O erro fiducial determina a classe de exatidão do instrumento sob calibração. É obtida através da relação entre a diferença máxima das indicações do medidor em um dos ciclos (carregamento e descarregamento), num ponto de pressão expressa em percentagem da amplitude da faixa de escala expandida.

O que é resultado base?

Resultado base é a estimativa do valor do mensurando que, acredita-se, mais se aproxime do seu valor verdadeiro. centrada em torno do resultado base, que delimita a faixa onde se situam as dúvidas associadas à medição.

Como são chamadas as duas parcelas que compõem o resultado da medição?

Como são denominadas as duas parcelas que compõem o resultado da medição? ... Incerteza da medição: é a parcela de dúvidas associada à medição. Corresponde a metade do comprimento da faixa simétrica e está centrada em torno do resultado base, que exprime a faixa de dúvidas associadas à medição.

Qual o documento que define a linguagem da metrologia no Brasil?

A metrologia legal no Brasil precede a Lei 5966 de 12 de dezembro de 1973 que criou Sinmetro - Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, do qual o Inmetro é o órgão executivo central.

O que é Metrologia Legal e de quem é a responsabilidade por sua gestão no Brasil?

Devido à necessidade geral da população, a Metrologia Legal abrange todos os níveis e setores de uma nação. ... No Brasil, o órgão do Governo Federal responsável pelo desenvolvimento de atividades no âmbito da Metrologia Legal é o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Qual o objetivo da Metrologia Legal do Inmetro?

Tem como objetivo principal proteger o consumidor tratando das unidades de medida, métodos e instrumentos de medição, de acordo com as exigências técnicas e legais obrigatórias. ... A exatidão dos instrumentos de medição garante a credibilidade nos campos econômico, saúde, segurança e meio ambiente.

Quais são as unidades de medidas legais?

As unidades mais utilizadas para o trabalho com comprimento são:

  • Quilômetro (km);
  • Metro (m) [unidade-padrão de comprimento segundo o SI];
  • Centímetro (cm);
  • Decímetro (dm);
  • Milímetro (mm).

Qual é a unidade principal do comprimento?

O comprimento é uma magnitude criada para medir a distância entre dois pontos. As unidades para medir o comprimento são: As unidades de comprimento normalmente conhecidas são: quilômetro, hectômetro, decâmetro, metro, decímetro, centímetro e milímetro.