O que é o dism?

O que é o dism?

A ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação (DISM) é um programa executável de linha de comando no nível de administrador disponível no Windows, que pode ser usado para reparar sua imagem do Windows ou para modificar mídias de instalação do Windows.

Como usar o dism Exe?

Para executar o comando DISM no Windows 8 e 10, abra um Prompt de Comando com privilégios administrativos. Digite o seguinte comando e pressione Enter para que o DISM verifique se o armazenamento de componentes do Windows está corrompido e corrija automaticamente os problemas encontrados.

O que faz o comando dism online Cleanup Image RestoreHealth?

O comando Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth é quem vai fazer esse trabalho. O argumento /RestoreHealth irá verificar quais os ficheiros que estão corrompidos e substituí-los por versões em bom estado. ... Assim, basta montar a imagem do Windows e indicar com o argumento /Source a localização de um dos ficheiros.

Como usar dism Exe online Cleanup Image RestoreHealth?

-Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite powershell, pressione e segure (ou clique com o botão direito do mouse) Windows PowerShell e selecione Executar como administrador > Sim. -No prompt, digite dism.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth (observe o espaço entre "dism.exe" e "/" e cada barra (/)).

Como recuperar arquivos corrompidos pelo CMD?

Como recuperar um pendrive corrompido

  1. Digite “cmd” na barra de busca do Windows 10 e clique em “Prompt de comando”. ...
  2. Digite “chkdsk /r/f LetraDaUnidadeDoPendrive:” (sem as aspas) e tecle “Enter”. ...
  3. O ChkDsk vai corrigir os erros do pendrive (parâmetro /f), localizar setores defeituosos e tentar corrigi-los (parâmetro /r).

Como corrigir HD externo Pelo cmd?

Parte 1. Como reparar arquivos corrompidos do disco rígido externo?

  1. Abra Iniciar e digite: cmd, pressione Enter para abrir a janela do Prompt de Comando.
  2. Digite: chkdsk g:/f (se o disco rígido externo for unidade g:), clique em Enter.