O que é uma fístula na gengiva?

O que é uma fístula na gengiva?

A fístula dental corresponde a pequenas bolhas que podem surgir na boca devido à tentativa do organismo em solucionar uma infecção. Assim, a presença de fístulas dentais indica que o organismo não foi capaz de eliminar a infecção, levando à formação de pequenas bolinhas de pus na gengiva ou no interior da boca.

Tem uma bola na minha gengiva?

O aparecimento de bolha na gengiva é normalmente indicativo de infecção, sendo importante ir ao dentista para que seja identificada a causa e iniciado o tratamento adequado, que corresponde à melhora dos hábitos de higienização da boca, além do uso de antibióticos, em alguns casos.

Qual o remédio bom para gengiva?

Um ótimo remédio caseiro para gengivas inflamadas é o cataplasma de hidraste e mirra, pois estas plantas têm uma ação benéfica sobre as inflamações bucais, devido as suas propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, reduzindo a dor e acelerando a cicatrização. Gotas de extrato de mirra; Pó de hidraste.

O que causa a gengiva inflamada?

A principal causa de inflamação na gengiva é o acúmulo de placa bacteriana. A exposição do tecido gengival à placa dental resulta na inflamação dele, e esse é considerado um sinal clínico de gengivite. Entre os indícios desse quadro estão alterações de cor, tamanho, forma, consistência e tendência a sangramento.

Quando como carne minha gengiva inflama?

As formas mais comuns são por meio de um trauma ou uma agressão bacteriana. No caso de traumas, o que mais reflete na inflamação é usar o fio dental com muita força ou quando alguns restinhos de alimentos, como casquinhas de pipoca, ficam grudados entre os dentes e dentro da gengiva.

O que fazer quando o alimento entra na gengiva?

Use fio dental para remover quaisquer alimentos presos entre os dentes. Se houver inchaço, coloque uma compressa fria no lado de fora da bochecha. Não utilize nada quente ou coloque medicamentos no dente ou gengiva dolorida. Vá ao dentista o mais rápido possível.

O que acontece quando a gengiva fica avermelhada?

A fase inicial que a gengiva fica vermelha em alguns pontos chama-se gengivite, quando não tratada ela passa para um estágio seguinte que é a periodontite que pode ter vários níveis de complicações, desde os mais leves com pouca perda óssea até os mais severos com perda óssea maior evoluindo para mobilidade e até perda ...

O que é quando a gengiva fica preta?

Essa mancha escura na gengiva pode ser devido a uma cor mais morena da pele ou a uma pigmentação por amálgama de prata ( restauração antiga de metal). Consulte um dentista para avaliar. de obturações ou pinos e coroas metálicas . Na maioria das vezes não precisam ser biopsiadas.

O que pode ser quando a gengiva fica roxa?

Os sintomas da gengivite são gengivas inchadas que possui coloração avermelhada ou roxa, gengivas extremamente sensíveis e doloridas, sangramento fácil (especialmente durante a escovação ou alimentação). Se a gengivite é diagnosticada precocemente pelo dentista ela pode ser tratada facilmente.

O que significa gengiva marrom?

Quando o diagnóstico não identifica como causa para gengivas escuras doenças infecciosas como a gengivite ou a periodontite – ou mesmo doenças não induzidas por bactérias como tumores e eritemas -, o mais provável é que o escurecimento gengival seja o resultado do excesso de translucidez da gengiva transparecendo o ...