Quando utilizar blocos ou sapatas?

Quando utilizar blocos ou sapatas?

A diferença básica é a função de cada um. Enquanto o bloco atua como elemento intermediário, transmitindo às fundações profundas as cargas provenientes da superestrutura, as sapatas transmitem diretamente ao solo a carga vindo dos pilares.

Qual a diferença entre Bloco de fundação em sapata?

A fundação superficial é também chamada de rasa ou direta. ... Atentar para não confundir "Sapata" com "bloco" de fundação". O bloco de fundação tem a função de unir estacas ou de resistir a esforços de flexão, diferente das sapatas, que tem a função de transmitir os esforços gerados pela edificação para o solo.

Qual a diferença de bloco de coroamento e sapata?

De uma forma geral, os blocos de coroamento tem o dimensionamento de forma análoga ao das sapatas. O que os diferencia é principalmente o fato de o bloco transferir as solicitações para as estacas e tubulões, enquanto a sapata já transmite a carga diretamente ao solo.

Quais os tipos de aço usados na construção civil?

Conheça as especificações

  • aço CA 50 — o mais empregado na construção civil, com bitolas (diâmetro) de 6.

    Quais os tipos de aço brasileiro?

    Tipos de Aço e sua Classificação – normas SAE/AISI/ABNT
    DesignaçãoTipos de Aço
    10XX10XXAços carbono comuns, com máximo 1% Mn
    11XX11XXAços ressulfurados de corte fácil, alta % S
    13XX13XXAços manganês com 1,75% Mn
    23XX23XXAços níquel com 3,5% Ni

    O que é a bitola do carro?

    As bitolas de um carro são a distância entre as rodas esquerda e direita de um mesmo eixo. Como elas interferem na performance e dirigibilidade de uma carro.

    O que é uma ferragem?

    Significado de Ferragem substantivo feminino Peças de ferro ou metal não precioso que entram na construção de uma obra ou artefato. As ferraduras com que se calçam as bestas. As partes de ferro que entram na composição de qualquer objeto.

    Para que serve o ferro no concreto?

    O ferro no concreto armado é usado nas estruturas de casas e edifícios. Diferencia-se do concreto devido ao fato de receber uma armadura metálica responsável por resistir aos esforços de tração, enquanto que o concreto em si resiste à compressão.