Como enviar documentos digitalizados ao INSS?

Como enviar documentos digitalizados ao INSS?

Caso precise incluir documentos digitalizados ou fotografados, é preciso clicar em 'anexar arquivo'. Cada documento pode ter, no máximo, 5 MB. Para enviar, basta clicar em 'anexar' e escolher o arquivo a ser enviado. Se for preciso incluir mais documentos, é só repetir o procedimento anterior.

Como excluir um anexo do INSS?

Clicar na aba anexos: para incluir, clicar em “novo(s) anexo(s)”, para excluir basta clicar no “ X ” localizado no campo “Ações”. Deve-se autenticar os novos documentos originais apresentados.

O que significa anexo não autenticado no INSS?

674, da Instrução Normativa do INSS deixa claro, que se o segurado apresentar cópias dos seus documentos sem autenticação, O SERVIDOR PODERÁ AUTENTICÁ-LAS e, para isso, deve confrontá-las com os originais apresentados pelo segurado.

O que significa divergência nos dados cadastrais?

Dados divergentes são informações equivocadas em relação a um determinado parâmetro, ou seja, que não correspondem a um conteúdo informacional previamente estabelecido.

O que quer dizer dados inconsistentes?

Sem fundamento, infundado. Os seus dados são inconsistentes.

O que significa PIS inconsistente no cadastro?

Receber a mensagem “PIS inconsistente” quer dizer que há divergência entre os dados informados no Cadastro NIS (PIS/NIS/NIT/PASEP) e na Receita Federal (CPF).

O que significa o PIS inconsistente?

Cadastro do PIS inconsistente é quando o aplicativo identifica uma divergência de informações cadastrais entre o cadastro na receita Federal (CPF) e o cadastro do PIS. Por conta do cadastro do PIS inconsistente, o trabalhador formal fica impossibilitado de acessar os seus dados do FGTS.

Porque tenho dois números de PIS?

Para regularizar essa duplicidade em seus números de PIS é necessário fazer um agendamento de atualização cadastral no INSS pelo site ou pelo fone 135 e no atendimento pedir o agrupamento de NIT/PIS e assim ter todas as informações compiladas em um mesmo cadastro.

Como resolver a duplicidade de PIS?

O trabalhador que tiver duplicidade no número deve corrigir imediatamente esse erro para ter acesso às cotas. Nesse caso, é preciso comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal com carteira de trabalho e identidade para fazer a unificação.