O que é uma frase indefinida?

O que é uma frase indefinida?

O artigo indefinido é caracterizado exatamente por indeterminar os substantivos, apresentando-os de maneira generalizada, imprecisa e vaga.

Que artigo indefinido?

Artigo indefinido (um, uma, uns, umas) O artigo indefinido é o contrário do artigo definido, pois o indefinido não especifica com precisão os substantivos.

O que é artigo das frases?

Artigos são palavras - ou partículas gramaticais - que tem a função de determinar se os substantivos que acompanham tem ou não um sentido definido. São exemplos de artigos definidos: o, a, os e as. São exemplos de artigos indefinidos: um, uma, uns e umas.

Como saber se a palavra é artigo?

"Um" artigo. Para saber se um é artigo, coloque após o substantivo que ele acompanha a palavra qualquer. Exemplo: “Lá pelas tantas, muito milho já comido pelas pombas, um corotinho embarbichado [...]” (um corotinho qualquer).

O que é é artigo?

Artigo é a palavra que se antepõe ao substantivo com a intenção de particularizar ou indefinir o nome. Como classe gramatical, possui reduzido valor semântico demonstrativo por ter uma função delimitada na língua portuguesa, exercendo o papel de adjunto dos substantivos.

Quando se usa artigo?

  • # Após o pronome indefinido “todo”, recomenda-se o uso do artigo quando a ideia se referir à totalidade, no entanto, sem o uso dele o pronome passa a assumir a noção de “qualquer”: ...
  • # Antes de nomes próprios personativos o uso do artigo se torna facultativo, isso quando houver a noção de familiaridade ou afetividade:

Quando usar OEA?

O, a, os, as funcionarão como sujeito acusativo quando houver um dos seguintes verbos acompanhado de outro verbo no gerúndio ou no infinitivo: fazer, mandar, ver, deixar, sentir ou ouvir. Quando isso ocorrer, não se pode usar ele, ela, eles, elas, seja com ou sem a preposição a, entre os verbos.

Quando é obrigatório o uso do artigo?

O artigo definido só é obrigatório se o pronome possessivo estiver “sozinho” (substituindo um substantivo anteriormente citado): “Sua estratégia é melhor que a minha (estratégia)”. 4a) Antes das horas, o uso do artigo definido é obrigatório: “Trabalhamos das 8h às 20h”. A ausência do artigo altera o sentido.

Como usar artigo definido?

Os artigos definidos determinam os substantivos de forma particular, objetiva e precisa, individualizando seres e objetos....Exemplos com artigos definidos:

  1. Eu vi o professor de português. ...
  2. Eu vi a professora de matemática. ...
  3. Eu vi os professores do meu irmão. ...
  4. Eu vi as professoras da catequese.

Qual a relação entre artigo é substantivo?

O artigo, em morfologia, é um determinante (acompanha substantivos). Dão algumas informações ao substantivo, tais como o gênero, o número e a importância. Por modificarem um substantivo, possuem função adjetiva.

O que é artigo substantivo e adjetivo?

Adjetivo - classe de palavras que atribui característica ao substantivo. Na oração, temos: meninas (substantivo), corajosas (adjetivos). b) Coragem! ... Artigo - classe de palavras que acompanham o substantivo de forma a determinar seu número (singular ou plural) e seu gênero (feminino ou masculino).

Que relação existe entre o assunto tratado no texto é a função dos substantivos?

Que relação existe entre o assunto tratado no texto e a função dos substantivos retomada por vc no item a "resposta" A relação é que o substantivo ou nome é uma classe variável e por esse motivo que existe relação entre o assunto é o texto