Como fazer um projeto de AVCB?

Como fazer um projeto de AVCB?

A princípio podemos enfatizar 10 etapas do AVCB, sendo elas:

  1. 1 – Visita Técnica. ...
  2. 2 – Orçamento. ...
  3. 3 – Projeto Arquitetônico. ...
  4. 4 – Levantamento de Área. ...
  5. 5 – Elaboração do PSCIP. ...
  6. 6 – Implantação do PSCIP. ...
  7. 7 – Visita Técnica. ...
  8. 8 – Protocolo.

Quem pode fazer projeto AVCB?

Para obter o AVCB, o proprietário ou responsável deverá providenciar o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP). O PSCIP deve ser elaborado por profissional legalmente habilitado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Quando é necessário projeto de combate a incêndio?

Independente da área da edificação, se o risco for leve e a altura for superior a 9 metros, o projeto de incêndio deverá ser apresentado. Já se o risco for moderado ou elevado, edificações com altura acima de 6 metros já deverão apresentar o projeto.

Como se faz um Ppci?

O PPCI deve ser elaborado por escrito, conforme requisitos mínimos definidos pela ABNT 15219, e ser assinado pelo profissional elaborador e pelo responsável da edificação ou área de risco.

Quem pode fazer o PPCI?

O PPCI é obrigatório para instalações comerciais e industriais, locais de diversões públicas e residências com mais de uma economia e mais de um pavimento. Quanto à legislação que regulamenta o PPCI, ela é estadual.

O que é um Plano Ppci?

O que é um plano de prevenção e proteção contra incêndios (PPCI) e como elaborar? O PPCI é uma sigla que significa plano de prevenção e proteção de combate a incêndio, baseado em um conjunto de ações que possam garantir a segurança das pessoas.