Como usar o aciclovir?

Como usar o aciclovir?

Tratamento de Herpes simples em adultos: Um comprimido de aciclovir 200 mg, cinco vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente quatro horas pulando a dose noturna. O tratamento precisa ser mantido por cinco dias, e deve ser estendido em infecções iniciais graves.

Quantos dias tomar Aciclovir?

Tratamento de Herpes simples em adultos: Um comprimido de aciclovir 200 mg, cinco vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente quatro horas, pulando a dose noturna. O tratamento precisa ser mantido por cinco dias, e deve ser estendido em infecções iniciais graves.

Como passar Aciclovir pomada?

Aciclovir creme deve ser aplicado sobre as lesões já existentes ou lesões emergentes, preferencialmente no início da infecção. Aciclovir creme deve ser aplicado cinco vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente quatro horas, pulando a aplicação no período noturno.

Pode passar a pomada aciclovir dentro da boca?

O aciclovir creme não é uma preparação adequada para se usar em mucosas. Não pode ser aplicada dentro da boca. Se você está com lesões dentro da boca é muito importante que procure um dermatologista para a avaliação adequada, pois existe grande possibilidade de não ser herpes e precisar de tratamento especializado.

O que corta o efeito do Aciclovir?

Não, a bebida alcoólica não corta o efeito do aciclovir. Pode beber durante o tratamento sem nenhum problema.