Como elaborar uma diretriz?

Como elaborar uma diretriz?

O roteiro básico para a elaboração das diretrizes estava composto pelos seguintes itens: a) Diretriz: definição da diretriz de forma ampla (as orientações que devem ser seguidas dentro do Plano Diretor para que haja futuramente o detalhamento dos projetos, das ações e atividades a serem desenvolvida) b) Critérios para ...

O que é um serviço de protocolo?

Os serviços de registro e encaminhamento de documentos e petições destinadas ao Tribunal Superior do Trabalho, além do recebimento e remessa de processos físicos que tramitam nesta Corte Trabalhista são realizados pela Coordenadoria de Cadastramento Processual.

O que significa quando um documento foi protocolado?

Significado de Protocolar adjetivo Que se pode referir a protocolo, aos registros de atos oficiais, de correspondência institucional: procedimento protocolar. Formal; que segue o protocolo, as normas: cerimônia protocolar.

O que fazer com número de protocolo?

Só com o número do protocolo também é possível solicitar a gravação da conversa com o SAC das empresas reguladas. Portanto, anote o número fornecido e a data da ligação, orienta o Procon-SP. Fornecedores que não são regulados nem sempre fornecem protocolo, pois não há a mesma obrigação determinada pelo cecreto do SAC.

Como conseguir um número de protocolo?

O protocolo deve ser gerado logo no início da ligação e ele deve ser compartilhado de imediato com o consumidor. Há empresas que, além de ditar os números, também envia para o cliente um sms com os dados do protocolo.

Quantos dígitos tem um número de protocolo?

A composição do NUP atual é formada por 17 dígitos (ex: 0/0000-00), separados em grupos. O primeiro conjunto numérico é constituído de cinco dígitos que identificam o código do órgão de origem do processo, de acordo com faixas numéricas definidas na Portaria SLTI-MP nº 03/2003.

Como saber o protocolo registrado na operadora?

Para acessar todos os seus Protocolos de Atendimento, gerados sempre quando você ativa um serviço (de celular ou internet móvel) ou entra em contato, basta seguir os passos abaixo: Acesse a Minha Claro; Escolha a opção “Atendimento”; Em seguida, veja a opção “Histórico de Atendimento”.

Como consultar NUP?

Acesse o Cadastro Mineiro, no menu “Consulta”, vá na opção “Consultar Processo”, informe os 10 dígitos do seu processo (número e ano) e, ao carregar a página de dados básicos do seu processo, o NUP estará logo abaixo do campo “Número do Processo”.

O que é o protocolo integrado?

Resp.: O Protocolo Integrado é um sistema de integração de informações de processos e documentos da Administração Pública Federal. Ele tem a função de ser um canal de comunicação com a população para consulta à tramitação de processos e documentos.

Como protocolar documentos no Ministério do Trabalho?

Protocolar documentos junto ao Ministério da Economia

  1. Protocolar documentos. Após o login no Portal gov.br, o usuário deve: - acessar a página do serviço “Protocolar documentos junto ao Ministério da Economia"; ...
  2. Receber resposta/conclusão. Os documentos protocolados passam por uma conferência e só então poderão ser tramitados para a área de destino.

O que é número único do processo?

A numeração única visa facilitar o dia a dia dos usuários, que vão ter uma forma homogênea para consultar processos em todos os tribunais. ... Os processos em tramitação na data da implantação da numeração única vão receber um novo número, que conviverá com o original durante todo o seu curso.

Como saber o número do CNJ de um processo?

Cada tribunal recebeu um número específico. Assim, o STF é identificado pelo número 1 no lugar do código J, o CNJ, pelo número 2, e o Superior Tribunal de Justiça pelo número 3. (Clique aqui para ver a tabela completa com a numeração). Os Tribunais Regionais Federais serão identificados pelo número 4.

Qual é o número do processo?

Os números de processo válidos possuem 20 dígitos no formato 47010 (incluindo zeros a esquerda), 15 dígitos no formato ou 10 dígitos no formato Não utilize espaços, pontos nem hífens.

Como ver um processo pelo número?

No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".

Como ver um processo judicial?

Como consultar processo judicial digitalizado?

  1. Acesse o site do TRT da sua região;
  2. Clique na aba “PJe (Processo Judicial Eletrônico)”;
  3. Irá abrir nova janela onde você irá clicar no campo “Acesso ao PJe (TRT2)”;
  4. Clique em “Consulta Processual”;
  5. Preencha os campos com o número do seu processo.

Como saber se seu nome está na Justiça?

Como consultar processos na Justiça comum Passo 1: Entrar no site www.stf.gov.br e passar o mouse no botão "Processo", do lado esquerdo da tela. Será aberta uma caixa com uma lista. Escolher "Acompanhamento processual". Passo 2: Em "Argumento de Pesquisa" escolher "Partes ou Advogados".