adplus-dvertising

Como interpretar uma mamografia?

Como interpretar uma mamografia?

Os resultados da mamografia sempre indicam em que categoria BI-RADS a mulher se encontra, onde o 1 significa que o resultado está normal e o 5 e 6 provavelmente são indicativos de câncer de mama.

O que é agrupamento de microcalcificações?

Microcalcificações são pequenos depósitos de cálcio dentro da glândula mamária. Um agrupamento de microcalcificações são várias dessas partículas, juntas, numa mesma área da mama.

O que é microcalcificações?

Microcalcificações – são vistas como pequenos pontos brancos na mamografia, medindo cerca de 1 milímetro. Podem ser isoladas (o que sugere normalmente uma condição benigna) e visualizadas em uma ou várias regiões da mama ou ainda se apresentar em grupamentos com poucas até várias dezenas de pontos calcificados.

O que é calcificação patológica?

Quando sais de cálcio são depositados em tecidos frouxos não osteoides, enrijecendo-os, dá-se o nome de calcificação ou mineralização patológica. As calcificações podem ocorrer em concomitância a vários processos patológicos (necroses, degenerações), etc.

O que significa ausência de calcificação intracraniana patológica?

Resposta. Ausencia de calcificação intracraniana patológica = ausência desta anormalidade. A imagem do crânio por tomografia computadorizada costuma exibir algumas estruturas com esse aspecto sugestivo de calcificação, mas sem significar necessariamente uma doença.

O que significa ausência de coleção extra axiais?

O que significa ausencia de coleçoes extra-axiais? Significa que NÃO HÁ coleções (coágulos, líquido) extra-axiais (fora do cérebro).

O que é lesão extra-axial?

Origem: definir se a lesão é intra ou extra-axial, ou seja, a lesão foi originada dentro do tecido nervoso ou vem de fora para dentro. Como o encéfalo é cheio de dobras (sulcos e cisternas), nem sempre é fácil definir esta característica.

O que é ausência de lesões expansivas?

A ausência de lesões expansivas na cavidade pélvica é um termo utilizado dentro do exame para dar noção ao paciente que ele não possui insuficiência hepática,cardíaca,infecção pélvica grave.

O que significa ausência de processo expansivo?

Esses termos significam que não tem tumor, abscesso ou mesmo edema importante que empurre um hemisfério cerebral contra o outro. Ou seja, tais anormalidades não estão presentes no exame.

O que significa ausência de coleções?

"Ausência de massas ou coleções, intra ou extra-axiais" significa que não há coágulos (massas) ou líquido (coleções) dentro (intra-axial) ou fora (extra-axial) do cérebro.