Quando foi criada a doutrina da Trindade?

Quando foi criada a doutrina da Trindade?

Atanásio, bispo de Alexandria, “inventou” a Santíssima Trindade no século 4 (Concílio de Niceia, 325). ... Mas o teólogo Atanásio (e sua turma) sugeriu outra coisa: a mesma substância em “nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” – esse tal Espírito Santo, tirado da cartola, nem se ouvia falar nele até então.

O que significa a palavra trindade?

Significado de Trindade substantivo feminino [Religião] Dogma cristão que proclama a crença de que há três pessoas divinas, Pai, Filho e Espírito Santo, em um único Deus.

Como explicar a Trindade a uma Testemunha de Jeová?

As Testemunhas de Jeová acreditam que Deus é o Criador e o Ser Supremo. As testemunhas rejeitam a doutrina da Trindade, que consideram não bíblica. Eles vêem Deus como o Pai, um espírito invisível "pessoa" separada do Filho, Jesus Cristo.

Como explicar a trindade de forma simples?

A doutrina cristã da Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla") define Deus como três pessoas consubstanciais, expressões ou hipóstases: o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; "um Deus em três pessoas". As três pessoas são distintas, mas são uma "substância, essência ou natureza".

Como a matéria se formou?

O surgimento da matéria se deu a partir da teoria do Big Bang, a grande explosão que ocorreu há 13,7 bilhões de anos. ... Por um fenômeno aleatório, a força gravitacional se desprendeu das outras três, que não se estabilizaram mais, então começou a se expandir, gerando assim a explosão.

Que entendemos por matéria?

Matéria é tudo o que ocupa lugar no espaço e apresenta massa. Além dessas características, ela pode ser encontrada na natureza em três estados físicos.

Por que existe matéria?

a natureza tenha, de algum modo, favorecido a criação de matéria em detrimento da antimatéria no Big Bang. ... Assim, tudo que existe no universo, de estrelas a seres humanos, foi criado a partir de uma única partícula de matéria em cada um bilhão que sobreviveu à aniquilação.

Como podemos classificar a matéria?

A matéria pode se agrupar através dos átomos e formar os mais variados produtos que se classificam em: substâncias e misturas. ... Substâncias simples: essas apresentam apenas um elemento, ou seja, apenas um tipo de átomo que pode estar agrupado em moléculas ou isolado.