É normal a menstruação atrasar tomando injeção mensal?

É normal a menstruação atrasar tomando injeção mensal?

Sim! Os anticoncepcionais injetáveis mensais como a Mesigyna tem como inconveniente frequente a "alteração do ciclo menstrual" com tendência a ficar irregular, descontrolado, imprevisível, pode ocorrer aumento do fluxo em quantidade ou número de dias, atrasar ou mesmo não descer!

O que fazer se a menstruação não descer na pausa do anticoncepcional?

O que fazer se a menstruação não descer? Caso a menstruação não desça durante o período de pausa do anticoncepcional e todos os comprimidos tiverem sido tomados de forma correta, não há risco de gravidez e a próxima cartela deve ser iniciada normalmente.

Estou na pausa do anticoncepcional e a menstruação não desceu?

Dr. Olá, Normalmente a "menstruação" vem após 3 a 5 dias de pausa da pílula anticoncepcional. Na realidade é um sangramento e não menstruação, já que esta é decorrente de um ciclo menstrual normal, após ovulação e quando a mulher não engravida.

Estou sentindo todos os sintomas da menstruação mas não menstruo?

Estresse, erros de cálculo, mudanças no método contraceptivo, infecção urinária e outras situações pouco relevantes costumam a ser as causas mais comuns. Entretanto, quando a menstruação não desce por 3 meses seguidos, consideramos que a mulher apresenta amenorreia.

Quanto tempo demora para saber se está grávida?

Alguns testes de farmácia mais atuais detectam a gravidez até 4 dias antes da data prevista da menstruação, mas o ideal é esperar pelo primeiro dia de atraso.