Como calcular a potência em juros compostos?

Como calcular a potência em juros compostos?

A fórmula que determina o cálculo do juro composto é dada pela seguinte expressão: M = C * (1 + i)t, note que o índice percentual está elevado ao tempo de aplicação, ao aplicarmos a taxa ao período estabelecido teremos o fator de correção.

Como calcular potência matemática financeira?

O cálculo da potência de base de número inteiro é dividido em base positiva e base negativa. Quando a base é positiva resolvemos a potência normalmente. Como a base é positiva podemos escrever essa mesma potência sem representação do sinal de +.

Qual a potência de 100?

Resposta: Simples fácil 10^2 = 100, na verdade a potência já é o resultado olha: Explicação passo-a-passo: 10 é a base. o acento: ^ é elevado.

Qual é o número natural que elevado a um tem resultado diferente dele mesmo?

Qualquer número elevado a 1 é o próprio número. (INCLUSIVE O ZERO) 2 - Todo número elevado a 0 é igual a 1. (EXCETO O ZERO) Espero ter ajudado e bons estudos.

Como simplificar uma notação científica?

Resposta. Quando multiplica-se dois números com expoente basta somar os expoentes e quando divide-se dois números com expoente basta subtrair os expoentes. Nesse você deve simplificar a soma em cima e na parte de baixo, depois dividir os resultados. A resposta é 5x10 elevado a -4.