Quais são os polígonos simples?

Quais são os polígonos simples?

Os polígonos simples são aqueles cujos segmentos consecutivos que o formam não são colineares, não se cruzam e se tocam apenas nas extremidades. Quando existe intersecção entre dois lados não consecutivos, o polígono é chamado de complexo.

Quais são as figuras que não são polígonos?

Sim, há figuras fechadas que não são polígonos. Para que uma figura fechada seja classificada como polígono, é necessário que ela seja formada por segmentos de reta que não se cruzam. Então, se a figura tiver um segmento curvo, por exemplo, ou linhas que se cruzam, NÃO será classificada como polígono.

Quais são os polígonos que não são regulares?

São chamados de polígonos convexos aqueles que não possuem reentrâncias. Entretanto, geometricamente, a definição é outra: um polígono não é convexo quando for possível escolher pontos A e B em seu interior de modo que pelo menos um ponto do segmento de reta AB fique fora desse polígono.

Quais formas geométricas não são polígonos?

As figuras não planas são chamadas de não poliedros, quando todas as superfícies não são formadas por polígonos, e possuem formas circulares e/ou côncava (arredondada, curvada, etc.). Exemplo: Algumas figuras que não são poliedros são: Esfera.

Quais das figuras são polígonos resposta?

Resposta: Polígono é a figura plana e fechada formada pela união de um número finito de segmentos de retas. Assim, considere um polígono qualquer: Os pontos A, B, C, D, E, F, G e H são os vértices do polígono e são formados pelo encontros dos segmentos AB, BC, CD, DE, EF, FG, GH e HA, chamados lados do polígono.