Qual a função do giro temporal superior?

Qual a função do giro temporal superior?

Giro temporal superior: localizado entre os sulcos lateral e temporal superior. Esse giro prolonga-se até a intersecção entre os lobos parietal e occipital. Apresenta uma parte profunda, dirigida medialmente no sulco lateral, denominado de giro temporal transverso. Essa área está relacionada com a audição primária.

Qual o giro que se localiza no final do sulco temporal superior?

Giros: Giro Temporal Superior: localiza-se entre o sulco lateral e o sulco temporal superior. Giro Temporal Médio: localiza-se entre os sulcos temporal superior e o temporal inferior. Giro Temporal Inferior: localiza-se abaixo do sulco temporal inferior e se limita com o sulco occípito-temporal.

O que é o lóbulo temporal?

Lobo temporal é a estrutura responsável pelo gerenciamento da memória. Fica localizado na parte lateral do cérebro. Os lobos temporais estão localizados na zona por cima das orelhas, tendo como principal função processar os estímulos auditivos. ...

Quais são os 5 lobos do cérebro?

Os lobos frontal, temporal, parietal e occipital cobrem a superfície do cérebro (ver figura Lobos do cérebro); a ínsula está oculta sob a fissura de Sylvius. O lobo límbico (sistema límbico) é uma região em forma de C na borda mais medial de cada hemisfério cerebral; abrange algumas partes dos lobos adjacentes.

Como é formado o sistema nervoso do ser humano?

O sistema nervoso é constituído por tecido nervoso. ... O sistema nervoso central é constituído pelo encéfalo e medula espinhal. O sistema nervoso periférico é formado pelos gânglios e nervos. O sistema nervoso autônomo apresenta duas divisões, a parassimpática e a simpática.

Quais são os tipos de coordenação nervosa?

Estímulo ⇒ Órgão de Sentido ⇒ Neurônio Sensitivo ⇒ Estímulo transmitido cérebro ⇒ Cérebro envia reação para medula espinhal ⇒ Medula espinhal conduz resposta cerebral para neurônio motor ⇒ Atividade motora é realizada pelos músculos.

O que são ações involuntárias do sistema nervoso?

As ações voluntárias são aquelas que nos permite ter vontade própria, como comer, falar, brincar, mexer o dedão do pé e muitas outras. Já as ações involuntárias são aquelas que fazemos sem perceber, como bater o coração, respirar, aquelas que o corpo faz mesmo quando você está dormindo.

Qual o folheto embrionário que dá origem ao sistema nervoso?

Ectoderma é o folheto mais externo (ecto = fora) e que reveste o embrião. Ele dará origem ao sistema nervoso central (SNC), sistema nervoso periférico (SNP), epiderme e estruturas associadas, tais como pelos e unhas, glândulas sebáceas e sudoríparas.

Qual a origem Embrionaria do tecido nervoso?

O tecido nervoso tem origem ectodérmica, nele a substância intercelular praticamente não existe. ... Os principais componentes celulares são os neurônios e as células da glia.