Qual a função da sanguessuga?

Qual a função da sanguessuga?

As sanguessugas secretam peptídeos e proteínas que atuam na prevenção de coágulos sanguíneos. Esta propriedade anticoagulante mantém o sangue fluindo para as feridas para ajudá-las a cicatrizar.

Qual é o motivo de os animais do filo Anelideos receberem esse nome?

O nome annelida, ou simplesmente anelídeos, vem do latim annulus que significa anel. Este nome faz referência a uma das principais características do grupo: o corpo segmentado numa série de anéis chamados de metâmeros.

Quem são os representantes do Filo annelida?

O filo Annelida apresenta 15 mil espécies, encontradas na água doce ou salgada e em solo úmido. Os principais representantes dos anelídeos são as minhocas e as sanguessugas.

Quem são os poliquetas?

Os poliquetas são vermes segmentados pertencentes ao filo Annelida e compreendem um dos grupos mais diversos da macrofauna bêntica. São animais exclusivamente marinhos e a grande maioria das espécies é bentônica, isto é, vivem associados ao sedimento.

Qual é o filo que pertence os poliquetas?

Anelídeo

Quais as características e representantes dos poliquetas?

São os anelídeos que possuem como principal característica a existência de muitas cerdas (parapódios) nas regiões laterais do corpo. A maioria dos poliquetas vive no mar e algumas espécies tem as águas doces como habitat. Os poliquetas, ao contrário dos oligoquetas, não possuem clitelo.

Quando um determinado organismo e Triblástico?

Explicação: Triblásticos, celomados, segmentados e de simetria bilateral. A resposta certa é a letra E, pois os animais pertencentes ao filo Annelida são triblásticos, celomados, com o corpo dividido em segmentos ou metâmeros que se repetem ao longo de seu comprimento e com simetria bilateral.

Quando um determinado organismo e Triblástico Celomado com simetria bilateral e o corpo segmentado em?

2 - Os anelídeos são triblásticos, possuem celoma com simetria bilateral e corpo segmentado em metâmeros (anéis). Daí o nome anelídeos.

Quando um determinado organismo e Triblástico Celomado com simetria bilateral e o corpo segmentado em Metâmeros é correto afirmar que esse animal pertence ao?

Resposta. Este organismo pertence ao filo anelídeos, que apresentam um corpo segmentado em metâmeros, simetria bilateral, triblástico e celomado. Exemplo deste filo: Minhoca.

O que é um organismo Triblástico?

Diblásticos: são animais que apresentam dois folhetos embrionários: a ectoderme, (externo) e a endoderme, (interno). Triblásticos: são animais que apresentam três folhetos embrionários: endoderme, mesoderme e ectoderme. Celomados: são os animais que apresentam a cavidade geral do corpo demilitada pela mesoderme.