Qual a relação dos ciclos do carbono e do ciclo do oxigénio com o clima do planeta?

Qual a relação dos ciclos do carbono e do ciclo do oxigénio com o clima do planeta?

Resposta. Resposta: ciclo do carbono:O. ... O carbono utilizado primariamente pelos seres vivos está presente no ambiente, combinado ao oxigênio e formando as moléculas de gás carbônico presentes na atmosfera ou dissolvidas nas águas dos mares, rios e lagos.

Como ocorre o ciclo do nitrogenio Brainly?

O ciclo do nitrogênio consiste na passagem de átomos de nitrogênio de substâncias inorgânicas do meio físico para moléculas orgânicas. ... A fixação se dá por meio de bactérias fixadoras de nitrogênio, que utilizam o N2 Inorgânico e incorpora a suas moléculas orgânicas como a amônia.

Quais são as atividades humanas que causam alteração no ciclo do carbono?

Principais pontos O carbono é um elemento essencial nos corpos dos organismos vivos. ... Algumas atividades humanas, como a queima de combustíveis fósseis e o desmatamento, aumentam a concentração atmosférica de CO2​start text, C, O, end text, start subscript, 2, end subscript e afetam o clima da Terra e oceanos.

Qual é a relação do CO2 com o efeito estufa Brainly?

Resposta: Os gases do efeito estufa:O. CO2 responsável por cerca de 60% do efeito-estufa que são queimas de combustíveis fósseis (carvão mineral, petróleo, gás natural, turfa) é támbem queimadas e desmatamentos.

Qual é a relação do CO2 com o tão conhecido efeito estufa?

Segundo o Painel Intergovernamental de Mudanças do Clima, o CO2 é o principal “culpado” pelo aquecimento global, sendo o gás de maior emissão (aproximadamente 78%) pelos humanos. ... O gás metano (CH4) é produzido pela decomposição da matéria orgânica.

Qual a relação existente entre a emissão de gás carbônico CO2 e o efeito estufa?

Olá, tudo bem? O dióxido de carbono ou gás carbônico (CO2) é emitido, principalmente, pelo uso de combustíveis fósseis nas atividades humanas. ... Assim, quanto maior a quantidade de CO2 emitido mais agravado se torna o efeito estufa e as suas consequências.

Qual é a relação entre a emissão de gás carbônico e o efeito estufa?

Resposta. a relação está entre a composição da atmosfera, o gás carbônico ou co ele por si só é difícil de se degradar o que ocorre que os raios solares quando incidem na terra o calor restante fique preso pois o co não libera ele impede absorvendo mais energia assim ocorre o efeito estufa.

O que você pode fazer para diminuir a emissão de gás carbônico na atmosfera?

Sendo assim, o melhor caminho para reduzir a emissão de gases poluentes é reduzir o consumo de combustíveis fósseis e barrar os desmatamentos. O plantio de árvores, inclusive, tem sido uma medida bastante usual nesse combate.

Quais são os problemas ambientais causados pelo CO2?

O principal problema causado pelo excesso de gás carbônico no planeta já é bem conhecido. O CO2 retêm calor nas camadas mais baixas da atmosfera, desequilibrando o clima e aumentando as médias de temperatura. Mas esse não é o único efeito.

Qual é o gás que é o principal responsável pelo aumento do efeito estufa?

dióxido de carbono

O que contribui para o aumento do efeito estufa?

Para muitos cientistas, o aumento da concentração de gás carbônico na atmosfera terrestre, decorrente da queima de combustíveis fósseis, provoca um aumento na temperatura da Terra, acentuando o efeito estufa. O aumento de 1°C nas médias de temperatura já é suficiente para causar efeitos desastrosos.

Quais ações humanas que contribuem para o agravamento do efeito estufa?

Atividades humanas como a queima de combustíveis fósseis, o emprego de certos fertilizantes, o desmatamento e o grande desperdício contemporâneo de alimentos, que têm entre seus resultados a elevação nos níveis atmosféricos de gases estufa, vêm intensificando de maneira importante o efeito estufa e desestabilizando o ...

Por que os Estados Unidos e o Canadá estão entre os maiores emissores de gases de efeito estufa?

Resposta. porque lá tem muitas fábricas e muito desmatamento por isso eles estão entre os maiores emissores de gases estufa.

Quais continentes são os maiores responsáveis pela emissão de gases do efeito estufa em qual deles a emissão é maior?

continente americano

Qual característica comum os dez países que mais emitem gases do efeito estufa apresentam?

Resposta. Alta quantidade de poluição e grande industrialização.