Que fator influencia a pressão de vapor de um líquido?

Que fator influencia a pressão de vapor de um líquido?

1) Os fatores que influenciam a pressão de vapor de um líquido puro são: a natureza do líquido e a temperatura. A pressão de vapor é aquela pressão na qual as fases líquida e de vapor estão em equilíbrio em cada temperatura. Os líquidos mais voláteis (éter, gasolina, acetona, etc.)

O que é pressão de vapor de saturação?

As moléculas de água estão em contínuo fluxo entre as fases líquida e gasosa. ... Neste estado, a pressão exercida pelo vapor de água é chamada pressão de vapor de saturação.

Quanto maior a pressão de vapor mais volátil?

A pressão de vapor é uma medida da tendência de evaporação de um líquido. Quanto maior for a sua pressão de vapor, mais volátil será o líquido, e menor será sua temperatura de ebulição relativamente a outros líquidos com menor pressão de vapor à mesma temperatura de referência.

O que acontece com as moléculas ou átomos de um objeto quando sua?

Quando aquecemos um objeto (elevamos a sua temperatura fornecendo calor), o objeto sofre um fenômeno físico conhecido como dilatação térmica, onde ao alterarmos o estado de agitação das moléculas, aumentando-o, a distância entre elas aumenta, de forma que esse afastamento ocasiona um aumento no tamanho do objeto em ...

O que podemos afirmar em relação a agitação das moléculas de um corpo?

Em relação a agitação das moléculas de um corpo, podemos afirma que quanto maior sua temperatura, maior será o grau de agitação das moléculas e vice-versa. Se um corpo está muito quente, significa que além de sua temperatura estar alta, possui muita energia também.

Qual é a relação entre a temperatura de um corpo e a agitação de suas moléculas?

Sendo assim, podemos dizer que quanto maior for a temperatura de um corpo, maior será a agitação de suas moléculas (ou partículas) e, portanto, maior também será a sua energia térmica. ... A energia térmica em movimento (trânsito), provocada pela diferença de temperatura entre dois corpos, é denominada calor.

Qual corpo estava com a água mais quente explique por que?

Resposta: o ar dentro da garrafa se aquece não consegue sair do frasco por causa do plastico, aumentando assim, a temperatura interna do copo e da garrafa. Explicação: por esse motivo, a água do copo fica mais quente do que a do copo coberto.