Quais são os objetivos de desempenho?

Quais são os objetivos de desempenho?

Os objetivos de desempenho são indicadores que uma empresa precisa avaliar e mensurar para chegar no seu objetivo maior. Ou seja, eles servem como guia para as empresas direcionarem os seus esforços e cumprirem com o seus objetivos.

Quais os 5 objetivos do desempenho?

O desempenho é definido como o grau em que a produção preenche os cinco objetivos de desempenho (qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade e custos), de forma a satisfazer seus consumidores.

Qual o objetivo de rapidez?

RAPIDEZ – Executar ações da maneira mais rápida possível, minimizando o lead time – período entre o início de uma atividade e seu término. Ao conquistar um excelente nível de agilidade, a instituição aumenta a disponibilidade de seu produto/serviço no mercado e alcança a vantagem em rapidez.

Qual é o objetivo da estratégia de produção?

O objetivo da estratégia de produção é prover um padrão de decisões consistentes no que se refere ao processo produtivo disponibilizando para a empresa uma orientação em relação a melhor forma de utilizar os recursos de maneira a suportar uma vantagem competitiva.

Qual o objetivo da área de produção?

Ou, ainda, é o setor de uma empresa responsável por desenvolver produtos e/ou serviços. Juntando o que foi dito, entendemos que a área de produção cuida dos produtos e/ou serviços criados pela empresa, o design e a maneira que os produtos serão produzidos.

Qual a função da produção na administração?

Administração da produção é a atividade de gerenciar recursos destinados à fabricação e à oferta de bens e serviços. Toda organização que produz algum bem ou serviço, precisa gerenciar e programar a produção. ... quando produzir e comprar; quais recursos serão utilizados para produzir.

Qual é a melhor definição para a Administração da Produção e Operações?

A Administração da Produção ou Administração de operações é a função administrativa responsável pelo estudo e pelo desenvolvimento de técnicas de gestão da produção de bens e serviços.

O que é processo de serviço?

Como os serviços são atividades abstratas e imateriais e também dependem dos indivíduos que prestam o serviço, a definição dos processos de serviço se torna essencial para trazer maior controle e eficácia.