O que estuda a ética filosófica?

O que estuda a ética filosófica?

A palavra ética se origina do termo grego ethos, que significa "modo de ser", "caráter", "costume", "comportamento". Bom e mau, ou melhor, Bem e Mal, entretanto, são valores que não apresentam, para o ser humano, um caráter absoluto. ...

Qual é o fundamento da ética?

Ética é a ciência que tem por objetivo os atos morais, produzidos pela vivência prática dos valores determinado em um grupo social em um tempo e espaço; os atos éticos são exclusivos dos homens que ao agir consciente, livre e responsável caracteriza as condições fundamentais o ato moral.

O que significa fundamentar a ética?

Sim, é possível fundamentar ou justificar a Ética. ... Nesse sentido, a Ética serve para controlar e harmonizar os interesses individuais de cada pessoa que faz parte de um ambiente coletivo. Por fim, podemos observar que o comportamento do indivíduo pode ser orientado por meio de: regulamentos internos.

O que a ética avalia?

Para falar sobre Ética na Avaliação da Aprendizagem, Flávio abordou a “Ética” em seu conceito mais amplo, lembrando que ética é um conjunto de escolhas, individuais ou coletivas, feitas a partir de valores considerados importantes e corretos, e que definem a base dos relacionamentos.

São exemplos de comportamentos éticos nas organizações as seguintes características exceto?

São exemplos de atitudes éticas em um ambiente de trabalho, EXCETO: a) Educação e respeito entre os funcionários. ... d) Respeitar as regras e normas da instituição.