Qual é o significado da palavra tórax?

Qual é o significado da palavra tórax?

O tórax é a região anatómica situada entre a região do pescoço (cervical) e o abdómen, sendo separada desta última pelo diafragma (músculo interno) e vulgarmente conhecida como a região do “peito”.

Como separa a palavra tórax?

SEPARAR EM SÍLABAS

  1. Quantas sílabas tem tórax? 2 sílabas.
  2. É uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.

Como se pronuncia tórax?

A forma correta de escrita da palavra é torácico, com c na terceira sílaba: to-rá-ci-co....Por que tórax se escreve com X e torácico com C?

  1. Este conteúdo contém informação incorreta.
  2. Este conteúdo não tem a informação que procuro.
  3. Outro.

Como é calculada a taxa de incidência de uma doença?

A taxa de incidência é o número de novos casos de uma doença, dividido pelo número de pessoas em risco. A taxa de prevalência é calculada usando o número de indivíduos afetados em determinado momento, dividido pelo número total de pessoas.

Como calcular taxa de incidência de dengue?

A taxa de incidência de dengue foi calculada como o número de casos novos da doença (clássica e hemorrágica) notificados ao Sinan dividido pela população residente no local e ano, multiplicado por 100 mil habitantes.

Como é calculada a taxa de mortalidade?

Taxa ou Coeficiente Geral de Mortalidade (CGM) O coeficiente geral de mortalidade, ou taxa de mortalidade geral, refere-se a toda população e não ao total de óbitos. É calculado dividindo-se o total de óbitos, em determinado período, pela população calculada para a metade do período.

Como calcular paciente dia de um hospital?

O número de pacientes-dia cor- responde ao volume de pacientes que estão pernoitando no hospital em cada dia. O número de pacientes-dia no mês será a somatória de pacientes-dia de cada dia do mês (Sipageh, 2006; Schout e Novaes, 2007; CQH, 2009). Saídas: Nº de saídas hospitalares registradas no período de um mês.

Como calcular o giro de leitos de um hospital?

É a relação percentual entre a média de doentes-dia e a capacidade operacional hospitalar. Seu cálculo é feito pela média de doentes-dia multiplicado por 100 e dividido pelo número de leitos operacionais.