O que orientam os PCN relativo ao ensino de história?

O que orientam os PCN relativo ao ensino de história?

Para o PCN de História, fazem parte do saber histórico as tradições de ensino da área, as vivências sociais de professores e alunos, bem como as representações do que e como estudar.

O que é parâmetro de avaliação?

Resposta. Um parâmetro é um dado que é considerado necessário para analisar ou valorizar uma situação. A partir do parâmetro, consegue-se entender uma determinada circunstância ou ter uma perspectiva da mesma. a importância do parâmetro para uma avaliação é Compreender o conceito de avaliação para a aprendizagem.

O que significa avaliar com os pés no chão da escola da sala de aula?

O que significa "avaliar com os pés no chão da escola, da sala de aula"? · Perguntar aos professores como eles gostariam que as estratégias de avaliação da aprendizagem fossem desenvolvidas. · Chegar mais perto dos alunos, tornar-se amigo deles, conhecê-los profundamente.

Qual processo é responsável por mensurar aprendizagem?

No ambiente educacional, qual processo é responsável por mensurar aprendizagem? Resposta Selecionada: avaliação Resposta Correta: avaliação Feedback da resposta: A Avaliação permite avaliar o processo de ensino e aprendizagem, o ensino focado no professor e aprendizagem no aluno.

O que é uma educação conservadora?

Na "nova educação" entende-se que existe uma mediação do conhecimento entre professor aluno e aluno professor. ... Isto na medida em que o aluno aprende com o professor ao mesmo tempo que o professor aprende com o aluno, numa troca de experiências.

O que se deve avaliar na educação infantil?

O processo de avaliação na educação infantil A avaliação é um instrumento importante para que o professor entenda o contexto da aprendizagem. Afinal, além de apontar como a criança tem se desenvolvido, serve para examinar falhas no aprendizado e o que pode ser feito para corrigi-las.

Mais tópicos