Quando surgiu o movimento de reconceituação do Serviço Social?

Quando surgiu o movimento de reconceituação do Serviço Social?

1965

Quais foram as três vertentes teóricas que emergiram no movimento de reconceituação?

Assim, a partir do Movimento de Reconceituação, segundo Netto (2001), é desenvolvida uma disputa entre projetos políticos que divergem no interior da profissão. Tal disputa é polarizada por três vertentes teórico-metodológicas denominadas: Modernizadora, Reatualização do Conservadorismo e Intenção de Ruptura.

Quais foram os maiores legados do movimento de reconceituação?

A efervescência do movimento de reconceituação possibilitou a solidariedade às lutas de resistência contra as ditaduras com violenta repressão no continente. O movimento de reconceituação incidiu no Brasil no projeto pioneiro de formação profissional da Escola de Serviço Social da Universidade Católica de Minas Gerais.

O que é o Processo de trabalho do assistente social?

Com base nas competências teórico-metodológica, técnica-operativa e ética-política, o processo de trabalho do serviço social visa construir e articular coletivamente estratégias de emancipação da classe trabalhadora.

Qual é o produto do trabalho do assistente social Assinale a alternativa correta?

Qual é o produto do trabalho do assistente social? Assinale a alternativa correta: R: MATERIAL E SOCIAL.

Como deve ser concebida a prática profissional do assistente social?

Alternativas: A prática do Assistente Social deve ser concebida como uma ação com direção e sentido. A prática profissional deve ser concebida não apenas pelo fazer cotidiano, mas também pelas determinações históricas, assim como um trabalho concreto e de valor social, orientada por conhecimentos e princípios éticos.

O que define um processo?

Processo (do latim procedere) é um termo que indica a ação de avançar, ir para frente (pro+cedere) e é um conjunto sequencial e particular de ações com objetivo comum. Pode ter os mais variados propósitos: criar, inventar, projetar, transformar, produzir, controlar, manter e usar produtos ou sistemas.

Qual palavra substitui processo?

36 sinônimos de processo para 5 sentidos da palavra processo: Método: 1 método, procedimento, técnica, maneira, metodologia, modo, meio, recurso, norma, sistema, processamento, ordem, regime.

Qual é o sinônimo de quando?

1 em que época, em que data, em que momento, em que ocasião.

Qual é o sinônimo de e?

1 também, e também, com, mais. Exemplo: Meu irmão e meu pai já estão chegando. Indica bem como: 2 bem como, assim como, tal como, como, como também, tal e qual, tal qual, que nem.

Qual o sinônimo de onde?

1 em que lugar, em qual lugar, em que local, em qual local, em que parte, em que ponto, em que localidade. Exemplo: Onde você está? Em que: 2 em que, no qual, na qual, nos quais, nas quais.

Qual palavra pode substituir também?

Além disso: 2 além disso, ainda, mais, além do mais, ademais, inclusive, até, junto, juntamente, conjuntamente, outrossim. Exemplo: Ela disse que alugou um apartamento no centro da cidade e também um carro para poder se deslocar livremente.

Qual é o sinônimo de também?

1 bem como, assim como, tal como, tal qual, que nem.

O que quer dizer a palavra também?

Significado de Também Por outro lado; com o sentido de designar o oposto, o contrário do que está sendo dito: alguns preferem filmes de terror, mas, também, há aqueles que prefiram comédias. Igualmente; com o sentido de estabelecer uma comparação, equivalência ou semelhança: ele também é cantor como você.