O que fazer quando o dente está rachado?

O que fazer quando o dente está rachado?

O que fazer

  1. Fazer acompanhamento regular como dentista, caso seja uma rachadura muito superficial e que não causa sintomas;
  2. Consertar o dente, com um tratamento de reparação que inclui o uso de um adesivo dental ou uma resina especial para restaurar o dente;
  3. Fazer um coroa dentária, para reforçar o dente enfraquecido;

O que é uma fissura no dente?

A fissura dentária geralmente é uma fenda que percorre a superfície ou a face lateral do dente ou molar. No entanto, às vezes a fissura vem na forma de furos muito pequenos.

Porque o dente racha?

Uma das principais causas de um dente trincado é o bruxismo e o apertamento dentário que ocorre ao longo do dia. Porém, essas trincas também podem acontecer em casos mais simples e corriqueiros, como mastigar gelo, por exemplo.

O que são Cicatriculas e fissuras?

Os selantes de cicatrículas e fissuras são utilizados com as finalidades preventiva e terapêutica no contexto da Odontologia Minimamente Invasiva, sendo uma alternativa aos tratamentos convencionais, resultante de propostas inovadoras de ação.

O que são Fossulas e fissuras?

Os dentes posteriores, os quais usamos para triturar os alimentos, contêm fissuras e fóssulas: pequenas ranhuras e depressões onde os restos alimentares e a placa bacteriana ficam retidos e se acumulam e onde as cerdas das escovas não conseguem limpar.

Quais as indicações dos selantes?

Os selantes de fóssulas e fissuras são utilizados como agente preventivo ao desenvolvimento de lesões cariosas em sulcos e fissuras encontradas na superfície oclusal dos dentes posteriores, principalmente em pacientes que apresentam risco aumentado ao desenvolvimento de lesões de cárie por diversos fatores, como dieta ...

Como usar selante odontológico?

Não há muito mistério em sua aplicação. Para começar, o especialista explica que o dentista deve realizar a profilaxia na região dos sulcos para, posteriormente, aplicar o ácido que vai correr microscopicamente a superfície do esmalte na área dos sulcos, permitindo que o selante penetre-os, vedando-os.

Quanto tempo leva para a cárie se desenvolver?

O desenvolvimento da cárie leva de algumas semanas até vários meses, mas a dor só aparece quando a “escavação” se aproxima da polpa do dente, um conjunto sensível de nervos e vasos sanguíneos.

Como matar cárie de dente caseiro?

A mais conhecida delas é a que usa uma mistura de água, suco de limão e uma colher de bicarbonato de sódio para fazer bochechos. Essa técnica promete amolecer essa placa endurecida, facilitando sua remoção durante a escovação.

Estou com a raiz do dente inflamada?

O problema pode ser causado por uma restauração insatisfatória ou uma pequena recessão gengival expondo uma porção da raiz do dente. Tente usar cremes dentais especialmente formulados para dentes sensíveis, escovando os dentes em movimentos de baixo para cima e vice-versa. Caso o problema persista, procure um dentista.