Quem tem glicose alta pode beber leite?

Quem tem glicose alta pode beber leite?

O diabético pode sim tomar esse leite, porém se ele não apresentar um quadro de intolerância a lactose não fará diferença significativa na sua saúde. A diferença entre esses dois leites é que o sem lactose tem o seu carboidrato pré digerido e o desnatado apresenta lactose porém sem gorduras naturais do leite.

Qual leite para Diabetico?

Leite semidesnatado ou desnatado: você pode optar pelo leite de soja ou de amêndoa, especialmente para aqueles com uma intolerância à lactose. Iogurte light ou com pouca gordura: a versão normal é a melhor, mas você pode incluir frutas que terá mais carboidratos.

Sou diabético posso comer aveia?

Aveia oferece uma série de benefícios para a saúde e pode ser um ótimo alimento para aqueles com diabetes, desde que a porção seja controlada. Uma xícara de aveia cozida contém aproximadamente 30 gramas de carboidratos, que podem caber em um plano de refeição saudável para pessoas com diabetes.

Quem é diabético pode comer aveia?

A aveia é um alimento importante para quem tem diabetes tipo 2, isto porque ela é rica em fibras solúveis. "Este nutriente ajuda a diminuir a velocidade da absorção da glicose, o que irá evitar os picos de glicose. Além disso, ele também controla a absorção do colesterol", explica o nutrólogo Roberto Navarro.