Como montar uma fonte para som automotivo com fonte de PC?

Como montar uma fonte para som automotivo com fonte de PC?

Como montar fonte de tensão passo a passo:

  1. Abra a fonte, retirando a tampa;
  2. Corte os cabos que não serão utilizados, deixe apenas os cabos: verde, laranja, preto, vermelho, amarelo e azul, um cabo de cada cor;
  3. Faça furos na tampa da fonte, estes pinos serão usados para conectar os pinos para teste;

Qual é a fonte usada para ligar o som do carro em casa?

Fonte para ligar diretamente no módulo sem bateria Consumo musical do módulo é de 100 amperes = Utilize uma fonte com potência de 100 amperes ou superior. Se utilizar uma fonte mais fraca, também funciona, mas com menor desempenho e maior risco de ter problemas no sistema de som automotivo.

Qual é o fio positivo em uma fonte de computador?

Neste caso basta testar apenas uma das pontas, pois todos eles estão ligados no mesmo circuito, o que significa que se um está funcionando corretamente todos estão. Positivo no amarelo e negativo no preto.

Como ligar fonte de PC em 220V?

Normalmente a chavezinha seletora de voltagem e a que voce deve selecionar a tensao de entrada,a tensao de saida normalmente na maioria das vezes e 115V.Se a chave da fonte do PC estiver para 115V e voce ligar no 220V a fonte do PC queima,se voce ligar com a chave da fonte do PC em 220V no estabilizador em 115V o PC ...

Como fazer ligação direta na fonte do PC?

Método usando um fio: Pegue um fio qualquer e use o canivete para cortar ambas as pontas. Após isso, seu fio estará pronto para o uso e já podemos partir para a fonte.

Como ligar uma fonte de computador antiga?

A fonte AT não é ligada através da placa mãe mas através de uma chave liga/desliga existente no gabinete. Então vc para fazer funcionar sem essa chave precisa ligar os fios branco no azul e o marrom no preto ae basta ligar no cabo de força e ela já vai funcionar direto.

Quais os fios da fonte que liga a fonte?

Na fonte tem o fio verde ou cinza. A cor varia e acordo com o fabricante. Para ligar a fonte sem mobo coloque os fios verde ou cinza em curto com o preto. Mas se quer testar as saidas ligue a fonte com ou sem mobo e teste as saidas com um multimetro.

Qual a voltagem dos cabos da fonte?

As fontes ATX entregam uma boa corrente, em media 5 amperes ou mais, enquanto que as tensões mais comuns encontradas são 3,3v, 5v, 12v e -12v.

Como fazer um jumper na fonte?

Pegue um clipe de papel e dobre-o de forma que as duas pontas fiquem paralelas para baixo. Com a ponta do cabo em mãos, localize o fio verde e insira uma das pontas no conector. Ao lado dele haverá um fio preto, e é nele que você deve inserir a outra ponta do clipe de papel.

Qual a tensão liberada no fio amarelo de uma fonte de alimentação?

Os fios vermelhos fornecem 5V, os amarelos fornecem 12V e os laranjas são os responsáveis pela tensão de 3.

Qual a voltagem que sai da fonte do PC?

Para suprir a demanda dos diferentes componentes do computador de mesa, as fontes mais utilizadas no pcs são no padrão ATX, que fornecem as seguintes voltagens de saída: +3,3V, +5V, +12 V, -5V, -12V e +5VSB. Este padrão foi criado em 1996 e também está presente em gabinetes e placas mãe.

Como medir a corrente com o multimetro?

Quando se deseja medir corrente contínua acima de 200 mili-ampéres, deve-se conectar a ponta de prova vermelha no borne de cima. Depois de conectar as pontas de prova aos bornes adequados é necessário colocar a chave seletora na posição adequada.

Como medir com o multímetro?

Conecte a ponta preta ao lado negativo da bateria e a vermelha ao outro lado. Mantenha as duas nessa posição para que o multímetro possa realizar a medição. Lembre-se de segurar os cabos de teste apenas pela área isolada ao realizar qualquer medição e de não tocar as pontas de metal.