O que é a Trindade para os evangélicos?

O que é a Trindade para os evangélicos?

A doutrina cristã da Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla") define Deus como três pessoas consubstanciais, expressões ou hipóstases: o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; "um Deus em três pessoas". As três pessoas são distintas, mas são uma "substância, essência ou natureza".

Quais são as religiões que acreditam na Trindade?

Críticas à doutrina da Trindade, também chamado de Antitrinitarianismo, são formuladas por várias denominações cristãs e religiões monoteístas, como o Islamismo e o Judaísmo.

Quem é o povo de Israel?

Segundo a crença judaica, descrita nesse livro; o povo de Israel surgiu de grupos nômades que habitavam a Mesopotâmia há cerca de cinco mil anos e que posteriormente rumaram para a região do Levante por volta do ano 2000 a.C..

Quem são os não judeus na Bíblia?

A palavra gentio designa um não israelita e deriva do termo latino gens (significando "clã" ou um "grupo de famílias") e é, muitas vezes, usada no plural. Os tradutores cristãos da Bíblia usaram esta palavra para designar coletivamente os povos e nações distintos do povo Israelita.

O que eram os estrangeiros na Bíblia?

O termo se refere ao estrangeiro que vive dentro do contexto de Israel, enquanto que existe um outro termo, menos usado, nekar, que se refere ao estrangeiro de passagem, a quem é reservada uma hospitalidade especial. Na bíblia não encontramos o termo migrante, é usado o termo estrangeiro ou estranho.

O que significa apóstolo dos gentios?

Que segue o paganismo.

Por que Paulo foi chamado de apóstolo?

Depois de acirradas discussões, Paulo saiu vitorioso. Foi, em parte, por causa dessa liberalização que Paulo arrebanhou um número tão grande de fiéis. Ao final do encontro, Paulo recebeu a alcunha de “apóstolo dos gentios”, em contraposição a Pedro, chamado de “apóstolo dos judeus”.