Onde fica o Tuber da maxila?

Onde fica o Tuber da maxila?

TUBER DA MAXILA ( RO) Representa o limite posterior do processo alveolar, apresentando-se como um osso medular normal com um menor grau de radiopacidade, já que é mais esparso e os espaços medulares são maiores.

Em qual das seguintes regiões o Y invertido de Ennis e observado em radiografia periapical?

Em qual das seguintes regiões, o “Yinvertido de Ennis é observado em radiografia periapical? Molares superiores.

Pode-se dizer que uma radiografia está tecnicamente boa quando apresentar escolha uma?

04 - Pode-se dizer que uma radiografia está tecnicamente boa quando apresentar: Escolha uma: a. médio grau de detalhe, máximo grau de densidade e grau mínimo de contraste.

O que é DFoFi?

Distância Foco-Filme – DFoFi ou DFF / Distância Objeto-Filme – DoFi / DOF. ... A DISTÂNCIA é a grandeza entre TUBO de raio x, OBJETO e RECEPTOR DE IMAGEM – RI.

Qual a principal função das telas Intensificadoras?

A tela intensificadora é utilizada antes do detector de radiação com o objetivo de capturar raios X que passam pelo corpo do paciente e pela grade, e convertê-los em grande quantidade de luz, que será direcionada ao detector.

Qual a diferença entre o CR e DR?

Dentro da radiologia digital, há duas categorias de equipamentos: o DR e o CR. Ambas funcionam de forma parecida, porém, na CR há a necessidade de um leitor de placas para que seja feita a transferência do exame para o computador. Já na DR o exame é transferido diretamente do aparelho para o computador.

Qual a função da emulsão na estrutura do filme radiográfico?

5. FILMES RADIOGRÁFICOS EMULSÃO : Geralmente é colocada em ambos os lados da base do filme, proporcionando alta sensibilidade aos mesmos e um processamento e secagem no menor tempo possível.

Qual a função da solução reveladora?

A imagem latente torna-se visível por ação do agente químico chamado de revelador. A solução reveladora fornece elétrons que migram para grãos que foram sensibilizados pelos raios X, e converte os outros íons de prata que não foram expostos em íons metálicos de cor escura.

Qual a função do ecrã?

Ecrans => Os filmes são extremamente sensíveis a luz e o écran intensificador de imagem na radiologia, tem por finalidade sensibilizar os cristais do filme, transformando Raios X que alcançam o écran em luz. ... O que transforma a energia dos raios x em energia luminosa.

Quais as funções do Fixador?

A função do fixador é retirar da emulsão os cristais de prata (haletos) não sensibilizados pela exposição e, portanto, não transformados em prata metálica na revelação.

Não é substância integrante do revelador radiográfico?

2 – Não é substância integrante do revelador radiográfico: a) Metol; ... O metol – agente redutor responsável pela redução química dos microcristais de haleto de prata, (a hidroquinona possui a mesma função do metol).

Como descartar radiografias velhas?

As chapas de raio-x também não podem ser jogadas com o lixo comum porque, na parte escura, há materiais tóxicos que contaminam o solo e a água. Uma boa solução é levar os exames para o posto, aberto ao público, no Instituto Central do Hospital das Clínicas.

Onde descartar radiografias velhas em BH?

Deixe sua película de Raio-X Quem tem alguma película antiga em casa deve entregar na portaria de funcionários da Santa Casa BH, na Rua Ceará, 323, Santa Efigênia (em frente à Praça Hugo Werneck), das 7h às 19h.

Onde descartar fotos?

Como descartar? Se as fotos tiverem alguma importância além do valor sentimental, é possível procurar museus e colecionadores para doar ou vender as preciosidades.