Como Crimpar cabo de rede na tomada Rj45?

Como Crimpar cabo de rede na tomada Rj45?

Use um alicate crimpador para desencapar cerca de 3 cm do plástico que envolve o cabo. Encaixe cada um dos fios nas posições corretas, usando o esquema da figura acima. Em caso de dúvida, use a indicação das cores existente no próprio conector.

Como instalar cabo de rede rj-45?

Para conectar os condutores do cabo de rede no conector removível é preciso abrir o cabo e encaixá-los de acordo com o padrão de cores no conector. Em seguida deve-se cortar a sobra de cabos, deixando um pouco rente ao conector. Conexão dos condutores no conector removível.

Como tirar o conector rj-45?

Para remover corretamente o cabo Ethernet RJ45, o usuário deve desengatar a alavanca e puxar aproximadamente uma polegada de meia até haver espaço suficiente para remover o cabo. Desengatar a alavanca de meia polegada não é suficiente para desencadear o MM.

Para que serve o RJ 45?

Ele possui 8 vias como um conector de rede comum e revestimento metálico que serve para conectar o fio terra (malha) do cabo de rede blindado em uma única peça, sendo utilizado o mesmo modelo de alicate de crimpar do conector comum 8 vias.

Como reparar um cabo de rede?

1- Decape a extremidade do cabo de rede retirando aproximadamente 20 milímetros da cobertura externa que protege os quatro pares de fio. Use o alicate apropriado, pois o uso de facas, estiletes ou outros objetos cortantes pode danificar o isolamento dos fios internos.

Como dividir o sinal de um cabo de rede?

Não é necessário nenhuma configuração, basta seguir os seguintes passos: Conecte cada ponta do cabo a ser duplicado na posição cabo dos adaptadores. Ligar as saídas 1 e 2 dos adaptadores nos computadores e nas saídas do roteador ou hub. O cabo a ser duplicado deve ser de oito vias.

Como saber se um cabo de rede está funcionando?

Multímetro

  1. Se o aparelho mostrar voltagem de O W, o cabo está em curto-circuito (provavelmente a crimpagem foi feita da maneira errada);
  2. Se o aparelho mostrar 25 W, isso significa que a rede está funcionando normalmente;
  3. Se o aparelho mostrar 50 W, o cabo está rompido ou, o que é mais difícil, sem uma das terminações.