Como testar varistor com multímetro digital?

Como testar varistor com multímetro digital?

  1. Desconecte o equipamento eletrônico da tomada.
  2. Abra o gabinete com as chaves de fenda e localize o varistor que é, geralmente, um disco colorido brilhante do tamanho de uma moeda. ...
  3. Dessolde e desconecte um dos terminais do varistor. ...
  4. Ligue o multímetro e ajuste-o para medir resistência a partir de 1000 ohms.

O que provoca a queima do capacitor de partida motor?

Quando um capacitor entra em curto-circuito, o enrolamento no motor pode queimar. Quando um capacitor se deteriora ou se abre, o motor tem um torque de partida ruim. Um torque de partida ruim pode impedir a partida do motor, o que geralmente desarma as sobrecargas. ... Os capacitores são a óleo ou eletrolíticos.

O que pode queimar um motor elétrico?

Um motor elétrico queima devido a curto-circuito causado por falha no material isolante ou na rede ao qual ele está ligado. O fio de cobre dos enrolamentos do motor é revestido por uma fina película de material isolante, que impede que a corrente elétrica flua desordenadamente pelos enrolamentos.

Como saber se o motor do ventilador está queimado?

Ao receber energia, o ventilador deve dar um impulso e começar a girar. Caso isso não aconteça, o ventilador de teto realmente está queimado.

Como saber se o motor da geladeira está queimado?

É possível que ele não esteja ajustado para uma temperatura fria o suficiente, ou até que ele não esteja funcionando corretamente. Você descobre isso mexendo na temperatura e esperando para ver como o refrigerador reage.