adplus-dvertising

Como acabar com fumagina nas plantas?

Como acabar com fumagina nas plantas?

Caso você tenha uma plantação mais caseira, existe uma opção mais simples: uma mistura de óleo mineral e água. A solução é feita com cerca de 0,5% a 1% de óleo mineral em relação ao volume de água. Exemplo: para cada 10L de água, será adicionado de 50ml a 100ml de óleo mineral.

Como acabar com a fumagina?

Controle biológico O óleo de neem também reduz o crescimento do fungo em si. Sabões inseticidas ou detergente de cozinha (1 colher de sopa para 5 litros de água) podem ser pulverizados sobre plantas afetadas. Depois de deixar a solução de sabão assentar nas plantas, ela pode ser enxaguada, removendo junto o fungo.

O que é fumagina em Citros?

A fumagina é ocasionada pelo fungo Capnodium citri, que ataca principalmente folhas, mas pode alastrar-se por galhos e frutos. O fungo não tem a capacidade de penetrar nos tecidos, mas recobre as folhas com seus micélios de coloração preta (Figura 1).

Como acabar com a praga da laranjeira?

A solução feita de detergente e óleo para eliminar pulgão em laranjeira tem uma receita simples. Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2%.

Como acabar com a mosca branca no tomate?

Em geral, a principal estratégia de manejo adotada para o controle de espécies de mosca-branca na cultura do tomate é a utilização de inseticidas químicos e, em muitas vezes, essas aplicações são executadas com o intuito de prevenir infestações. Os principais grupos químicos de inseticidas usados no controle de B.

O que passar no cachorro depois de tirar o berne?

Um dos melhores métodos que os veterinários utilizar para tirar berne de cachorro é a aplicação de parafina ou óleo mineral na região nodular, seguida de remoção manual das larvas. Por vezes, este método não é suficiente e o veterinário precisa de remover cirurgicamente as larvas do cachorro.