O que é indenização art 9 Lei 7238 84?

O que é indenização art 9 Lei 7238 84?

Art 9º - O empregado dispensado, sem justa causa, no período de 30 (trinta) dias que antecede a data de sua correção salarial, terá direito à indenização adicional equivalente a um salário mensal, seja ele optante ou não pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS.

Qual é o valor da multa do dissídio?

De acordo com a lei 7238/84, é devido uma multa no valor de 1 salario base do funcionário em caso de dispensa faltando 30 dias para a data base da categoria pergunto: Em qual artigo da CLT enquadra - se esta lei ?

Como funciona a multa da Data-base?

O que é a multa da data-base? Caso o empregado seja demitido sem justa causa, dentro do período de 30 dias que antecede a data-base de sua categoria, o empregador ficará obrigado a indenizar o trabalhador no momento da sua rescisão.

Qual o valor da multa que antecede a data base?

O empregado dispensado sem justa causa no período de 30 (trinta) dias que antecede a data-base terá direito ao pagamento de uma indenização adicional equivalente a um salário mensal, no valor deste à data da comunicação do despedimento, conforme previsto no Art. 9º da Lei nº 7.

Quanto tempo antes da Data-base pode demitir?

Indenização adicional por demissão antes da data base A lei 7.

Qual o piso salarial de um vendedor?

No cargo de Vendedor se inicia ganhando R$ 1.

Como saber o valor do piso salarial?

Para descobrir o piso salarial da sua profissão, primeiro procure saber se a categoria tem sindicato, federação, conselho federal ou conselho regional. Caso tenha, acesse o site do sindicato/federação/conselho e clique no item “acordo coletivo”, “convenção coletiva” ou “piso salarial”.

Quanto é o salário base?

Guia Trabalhista
VIGÊNCIAVALOR MENSALVALOR HORA
/td>R$ 1.

O que integra o salário base?

§1o - Integram o salário não só a importância fixa estipulada, como também as comissões, percentagens, gratificações ajustadas, diárias para viagens e abonos pagos pelo empregador. ... §1o - Integram o salário a importância fixa estipulada, as gratificações legais e as comissões pagas pelo empregador.